VEREADOR SARGENTO RODRIGUES

NASCIMENTO: 02/12/1977

NATURAL DE: Guaraçaí -SP

Sargento Rodrigues sugere redução no índice de cobrança do IPTU

Assunto foi bastante debatido e apoiado por outros vereadores

>>23/08/2017

Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Três Lagoas, o vereador Sargento Rodrigues questionou o que considera altos valores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), principalmente para loteamentos novos, que estão com cobranças exorbitantes, e sugeriu que a Casa faça uma solicitação oficial para a administração municipal, reivindicando a redução do índice aplicado.

Em aparte, o vereador Marcus Bazé ponderou que a isenção total não seria o caso, mas um valor mais acessível, condizente com a renda familiar.

O vereador Realino também, em aparte, parabenizou o colega pela defesa da causa e disse que, de fato, é necessário reavaliar os valores. Mais, ainda, que seja feita uma campanha de conscientização, para, por exemplo, os aposentados, para que estes sejam informados que é possível solicitar a readequação de valores. O vereador Luiz Akira também aparteou Rodrigues e pediu que o Refiz, que é sistema de parcelamento de débito, também seja reavaliado.

Rodrigues ainda fez questão de afirmar que os vereadores estão atentos às necessidades da população, preocupados e buscando solução para questões, que afetam a vida dos munícipes.
O intuito é apoiar a administração, mas sem deixar de estar atento aquilo que é importante para a população, garantiu.

Elogio

Durante a sessão, o vereador sargento Rodrigues também fez questão de parabenizar a Prefeitura pelo que considerou um excelente trabalho, na Circular da Lagoa, ao instalar faixas elevadas para travessia de pedestres para dar mais segurança no trânsito. Ele afirmou que tem sido atendido prontamente, nas solicitações populares que encaminha à administração.O vereador ainda elogiou sinalizações feitas, recentemente, na avenida Capitão Olinto Mancini.

Indicações

As três indicações do vereador, apresentadas nesta sessão, são para a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando proteção lateral para a galeria de esgoto situada na rua Luiz Correa da Silveira; semáforo na rua Paranaíba, cruzamento com a rua João Carrato, no centro; e semáforo na avenida Ponta Porã, cruzamento com a rua Alba Cândida Pereira da Silva, no bairro Vila Alegre.

Sargento Rodrigues também apresentou requerimento à Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, solicitando informações se já existe algum projeto na área de lazer para a área verde da rua 38, no bairro Vila Piloto III.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00