Luiz Akira parabeniza prefeitura pela conquista da área da NOB

Vereador Luiz Akira

>>12/09/2017

Ao usar a tribuna no pequeno expediente, durante a 29ª Sessão Ordinária, o vereador Luiz Akira cumprimentou os presentes e falou duas de suas indicações: a construção de um campo de futebol no bairro Jardim Eldorado, onde, segundo explicou, a população é maior do que em alguns municípios vizinhos; e restauração nas depressões (vala) de passagem de água, existentes na avenida Clodoaldo Garcia.

Akira ainda divulgou a ação "Nome Limpo", que o Procon municipal realizará nos dias 13 e 14 de setembro. Basta agendar pelos telefones 151 ou 3929-1819.

De volta à tribuna, o vereador Luiz Akira falou a respeito de denúncias de mau cheiro no IML de Três Lagoas. Segundo relatou, o problema é falta de efetivo suficiente para realizar os trabalhos dentro das condições. Também relatou que o local é inadequado por contar com muitas residências no entorno, por isso, sugere que o Estado mude o órgão de endereço. Luciano Dutra disse que fez requerimento a autoridades estaduais que já se propuseram a estudar a situação.

Akira também contou que se reuniu com cerca de 50 pequenos produtores de hortaliças da cidade, juntamente com outras autoridades e instituições bancárias e do Sebrae, para discutir formas de desenvolvimento do setor, inclusive sobre formas de vender a produção. Uma das conquistas já foi a possibilidade de terem local nas feiras de segunda e quarta-feiras e, possivelmente, na feira de sábado, desde que estejam organizados.

O vereador parabenizou o presidente por trabalho junto a autoridades federais para trazer conquistas para o município, como a cessão de áreas da NOB. Ele ainda comemorou que a prefeitura tenha anunciado a abertura de nova ligação entre o centro da cidade e a BR-262, ao longo das áreas cedidas. O novo traçado, segundo ele, ainda promoverá revitalizações e outros equipamentos públicos de lazer e serviços para a comunidade. No entanto, Akira solicitou que a prefeitura promova audiências públicas para discutir as implantações com a sociedade. Ele ainda ressaltou a necessidade de implantar um porto seco no município.

As indicações do vereador:

- ao prefeito Ângelo Guerreiro, solicitando que estude a possibilidade de construir um campo de futebol no bairro Jardim Eldorado;

- ao prefeito Ângelo Guerreiro, solicitando que estude a possibilidade de realizar a abertura e pavimentação do prolongamento da Rosário Congro até as imediações do SESI. Solicito ainda que estude a possibilidade de construir uma pista de caminhada e ciclismo ao longo de toda a extensão entre a Avenida Clodoaldo Garcia e a Avenida Ranulpho Marques Leal;

- à Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando que realize a restauração nas depressões (vala) de passagem de água, existentes na Avenida Clodoaldo Garcia, entre a Rua Maria Guilhermina Esteves, e o trevo da BR 262;

16/04/2024 12:46
12/04/2024 11:23