Vereador Flodoaldo cobra informações referentes à Tributação Municipal

Vereador Professor Flodoaldo

>>12/09/2017

O vereador Flodoaldo Moreno, durante a 29ª Sessão Ordinária, falou a respeito de uma infiltração de esgoto na rede de águas pluviais, na região do Supermercado Santa Ângela, onde exalava mau cheiro e que deve ser resolvida junto à Secretaria de Meio Ambiente.

Também fez indicação verbal para repintura das faixas de pedestres localizadas na Lagoa Maior e em frente aos supermercados Abevê e Santa Ângela. Ele disse que o material é de boa qualidade, mas não tem se fixado ao asfalto.

O vereador Professor Flodoaldo Moreno enviou requerimento à prefeitura, especificamente à Secretaria Municipal de Financias, Receita e Controle, cobrando informações referentes à Tributação Municipal e aos tramites legais a seguir expostos: com que critério foi majorado os valores do Alvará Sanitário em 302,48% para o ano de 2017, pois no ano de 2016 a taxa era de R$ 110,85 e no ano de 2017 foi cobrado para o mesmo imóvel o valor de R$ 446,15? Por que o documento de arrecadação que é emitido pela Vigilância Sanitária não tem validade para pagamento e tem que ser trocada por outra guia no setor de arrecadação, e após pagamento da mesma, o contribuinte tem que apresentá-la novamente ao órgão arrecadador? Por que esse transtorno para o contribuinte? Por se tratar de uma associação sem fins lucrativos, por que a prefeitura cobra alvará sanitário do Clube da Terceira Idade Dilma da Costa Taveiros?

As indicações de Flodoaldo são: pintura de faixas de pedestres no cruzamento da rua Egydio Thomé com a rua Alaor Pimenta e Queiroz, patrolamento nas Octavio Sigefredo Roriz, Manoel Mendes, Justo Verissimo, Odorico Paraguaçu, Nelson da Capitinga e Rolando Lero e a colocação de placas de sinalização de rotatória na avenida Jamil Jorge Salomão, Na rotatória que antecede o condomínio Village do Lago.

Nesta semana, Flodoaldo leu um texto sobre corrupção e outras mazelas, como violência e injustiça social, destacando que este não é o Brasil que se quer.

27/03/2024 21:00
19/03/2024 21:00