Por intermédio de Luiz Akira, produtores de hortaliças terão espaço na Feira Livre

Produtores se reuniram com vereador e autoridades do Executivo

>>13/09/2017

Serão concedidos 20 metros de extensão, para comercialização dos produtos, após criação de associação

O vereador Luiz Akira comentou, na Sessão Ordinária desta terça-feira, 12 de setembro, sobre a reunião que realizou entre representantes dos produtores de hortaliças da área urbana, junto do prefeito Ângelo Guerreiro, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologioa, Antônio Empke Júnior, do secretário de Meio Ambiente e Agronegócio Celso Yamaguti e demais técnicos, para tratar do escoamento da produção, objetivando espaço na Feira Livre, uma reivindicação deste grupo em específico.

A reunião, promovida na segunda-feira (11), objetivou a cedência de um espaço nas Feiras noturnas de segunda e quarta-feira.

O secretário Antônio Empke (Desenvolvimento), de imediato expôs a possibilidade de ceder 20 metros de testada, o que vai equivaler a quatro boxes para comercialização dos produtos, nos dias pedidos, mas deixou claro que é necessário criar uma associação.

Marcelo, Adones e Leandro, representantes dos produtores, mediante o pedido, se comprometeram a organizar a associação para consequente início de comercialização dos produtos na feira.

O prefeito pontuou a importância de todos estarem quites com a legalidade e cumprirem as devidas obrigações.

“Fico feliz e grato por esta cedência, continuo à disposição para ajudar no que for preciso e que tudo ocorra bem daqui pra frente, neste sentido. Assim, todos ganham, município e produtores”, disse o vereador Akira.

O prefeito, na ocasião, lembrou ainda que Três Lagoas é uma referência no Estado de Mato Grosso do Sul, quanto ao apoio à agricultura familiar. “São eles que fornecem mais de 80% dos produtos da merenda escolar do Município, e nós estamos atentos para manter esta qualidade, proporcionando melhorias”, pontuou o prefeito. A meta legal é de que 30% da merenda de cada município seja adquirida de agricultores familiares.

A primeira reunião, intermediada pelo vereador Akira, aconteceu no 25 de agosto, no Plenarinho da Câmara Municipal e contou com a presença de representantes do Sebrae, Banco do Brasil e Agraer, (confira no link - http://www.cmtls.com.br/ver_news_vereadorakira.php?id=6813&akira=1).

16/04/2024 12:46
12/04/2024 11:23