O vereador Marcus Bazé, durante a 29ª Sessão Ordinária, informou que neste ano, a exemplo do mandato passado, visitará as escolas e centros de educação infantil. Ele relatou que, em visitas anteriores, conseguiu detectar alguns problemas e ajudou a solucioná-los.
O objetivo das visitas é conhecer os problemas, as necessidades e também as conquistas de cada unidade do município. Bazé disse que encaminhará as demandas como indicações e, mesmo sabendo que a Secretaria Municipal tem equipe, a presença do vereador visa auxiliar.
Bazé ainda falou sobre a lei 12.244/2010 que exige que, até 2020, todas as escolas públicas ou privadas tenham biblioteca, com um livro para cada aluno. Ele disse que a defasagem é alta, mas afirmou que o município deverá se adaptar. Por isso, vai solicitar reunião com a equipe de educação para discutir o cumprimento da lei. Bazé lembrou de seu trabalho junto a outras autoridades, para construir a biblioteca da escola Odeir Antônio da Silva.
O vereador ainda encaminhou requerimento à Secretaria de Infraestrutura sobre a implantação de asfalto na rua José Amim, no bairro Santa Rita, que chegou a ser estaqueado, mas não concretizado. O parlamentar sugeriu que a Câmara realize a entrega da Comenda Professor Comprometido, criada por lei, no dia 16 de outubro. Após emenda de Bazé, a lei prevê a homenagem a professores de todas as redes.