Vereador Apóstolo Ivanildo faz requerimento em prol da saúde

Vereador Apóstolo Ivanildo

>>12/09/2017

O vereador Apóstolo Ivanildo solicitou, durante a 29ª Sessão Ordinária, que sejam retomadas as obras do piscinão na rua Hamilcar Congro Bastos e colocada proteção no seu entorno, antes que haja acidente, principalmente, envolvendo crianças.

Ivanildo relatou que, segundo resposta a ofício feito por ele, onze escolas municipais não contam com biblioteca, por falta de espaço e de materiais. Marcus Bazé, que discutiu a necessidade de cumprir legislação a respeito, sugeriu a verticalização para sanar a falta de espaço.

Para o parlamentar, embora o País viva um caos na saúde, o município precisa melhorar a qualidade no setor. Ele relatou casos de mau atendimento, principalmente na UPA, e o não encaminhamento para internação, mesmo quando urgente. Segundo ele, está na hora da atual administração fazer coisas relevantes e parar de reclamar da administração passada.

Ivanildo ainda parabenizou a oportunidade aberta pelo Procon e pela Associação Comercial e Industrial, para a recuperação do crédito de pessoas em débito com algumas empresas e instituições bancárias.

As indicações do vereador:

- à Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio, solicitando que seja criado um projeto para revitalização da segunda e terceira lagoa.

- às secretarias de Infraestrutura, Transporte e Trânsito e de Meio Ambiente e Agronegócio, solicitando a revitalização do monumento da Praça de Santo Antônio.

O vereador também apresentou dois requerimentos;

- à Secretaria de Saúde Pública, solicitando informações sobre a falta de materiais dos agentes de saúde e endemias. Quanto à falta de cola para fixação dos papeis de controle de visitas dos agentes de endemias, existe uma programação para a compra e a entrega? Quanto as bolsas dos agentes que já estão sem condições de uso, existem quantidades em estoque que sejam suficiente para realizar a troca?

- ao DETRAN do Mato Grosso do Sul, solicitando informações sobre o atendimento em Três Lagoas. Existe um plano de ampliação da agência de Três Lagoas? Para diminuir o tempo de atendimento, tanto nas vistorias, quanto nas emissões de guias e outros serviços, existe a previsão de contratação de mais funcionários para atendimento ao público? Outro problema enfrentado é quanto ao sistema fora do ar, já foram feitos estudos que identifiquem porque esse problema acontece frequentemente?

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00