Vereador Luiz Akira pede rampa no Balneário e construção de um Porto Seco

Vereador Luiz Akira

>>26/09/2017

Durante a 31ª sessão ordinária, o vereador Luiz Akira falou das suas indicações:

- Ao governador Reinaldo Azambuja, com cópia ao deputado estadual, Beto Pereira, solicitando a aquisição de um veículo utilitário tipo Van para atender os moradores da área rural e ribeirinha do rio Sucuriú, adjacências e pequenos produtores do assentamento do Pontal do Faia.
- Ao prefeito Ângelo Guerreiro, solicitando que providencie a construção de uma rampa no Balneário Municipal de Três Lagoas para embarque e desembarque de barcos.
- À secretária de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando que providencie com o máximo de urgência a pintura da faixa de pedestres e do quebra-molas localizado na frente da escola Municipal Eufrosina Pinto.

Ao retornar a tribuna no grande expediente, o vereador falou de um projeto que entrou em pauta durante a sessão, que garantirá um aumento de salário aos plantonistas do Samu. Alguns funcionários do serviço vieram assistir a sessão para acompanhar a votação.

Outro assunto destacado pelo vereador foi a visita do governador, ontem (25), para visitar a obra do Hospital Regional, em Três Lagoas. Akira falou dos investimentos, parceria do governo estadual e municipal, bem como, da importância do hospital para os acadêmicos de Medicina, bem como, de Enfermagem, permitindo aulas práticas.

O vereador ainda fez um agradecimento ao assessor jurídico da Prefeitura, Luiz Gusmão, pedindo informações sobre o Cinturão Verde. Na oportunidade, ele explicou a situação dos moradores daquela região do município, citando que apenas 20% produzem nos lotes. Ele ainda pediu que a administração se atente a entrega do contrato àqueles sitiantes.

Em requerimento à secretaria de Assistência Social, no qual pediu a reabertura do CRAM, Akira disse que teve um retorno, com a informação de que os serviços do CRAM permanecem sendo oferecidos às mulheres do município.

Ao finalizar, Luiz Akira, defendeu a implantação de um Porto Seco, no município, por conta dos grandes empreendimentos, fábricas, existentes no município. Akira inclusive informou que o prefeito já está até mesmo, vendo áreas (em negociação), para viabilizr o Porto Seco.

27/03/2024 21:00
19/03/2024 21:00