Vereador Luiz Akira visita obras e Distrito do Arapuá

>>10/10/2017

O vereador Luiz Akira visitou algumas obras em benefício da infraestrutura urbana da população três-lagoense, na manhã desta terça-feira (10). Na oportunidade, junto do secretário Dirceu Deguti, que se colocou a disposição após pedido do vereador, acompanharam “in loco” obras de asfalto e captação de água no Bairro Vila Alegre.

As obras são executadas na Rua Eurídice Chagas Cruz e Padre João Thomes, proximidades da Havan, abrange três quadras da Rua Eurídice , sendo que a rede de tubulação de água tubulação está pronta. Obra esta
de R$ 2 milhões e 200 mil reais. A galeria vai captar água atrás da Havan e região resolvendo parcialmente o problema com falta do escoamento da água, que atualmente gera alagamentos e transtornos a população.

Trecho da Avenida Baldomero Leituga foi percorrida, nas proximidades da AEMS, local onde resta apenas 300 metros para asfaltar, no trecho compreendido entre Ranpulho Marques Leal e Av. Ponta Porã. “O prefeito está atento e correndo atrás para resolver”, disse Deguti. Outro local visitado foi a construção do piscinão no Bairro Jardim Dourado.

INFRAESTRUTURA URBANA

Atualmente, o prefeito Ângelo Guerreiro está com 11 frentes de asfalto, com investimento de 12 milhões de reais, destes mais de oito milhões são recursos dos cofres do município.

“Vejo que por meio do comando do prefeito Ângelo Guerreiro e do secretário de Dirceu Deguti (Infraestrutura), o trabalho com afinco e hoje sabem exatamente de todas as necessidades em relação a infraestrutura urbana. Sei que é muito trabalho, o Executivo tem feito sua parte, angariado recursos para sanar os problemas de drenagem e asfalto, esta visita é para que eu possa saber melhor dos detalhes e poder dar um respaldo a população, objetivo como sempre é somar para que os problemas mais críticos sejam sanados, sabemos que não será do dia pra noite, mas muito tem sido feito”, diz Akira.

O secretário acredita que para sanar os problemas de drenagem no município e asfalto, calcula-se média de R$ 2 Bi. Além das vias, Luiz também esteve na obra da Unidade Básica de Saúde Chácara Imperial, uma obra que conta com recurso da Prefeitura, Fundo Nacional da Saúde e Ministério da Saúde.

ARAPUÁ

Luiz Akira acompanhou também, na última sexta-feira (6), atendimento itinerante da Casa do Trabalhador no Distrito de Arapuá. “Muitas são as vagas que podem ser destinadas à população do Distrito, e as vezes sem informação acabam perdendo oportunidades. Por isto é muito importante que a Casa do Trabalhador, por meio do diretor Welton Alvez e sua equipe, esteja levando este atendimento e informação ao local”, pontua o vereador.

Na ocasião foi explanado aos interessados os serviços que a agência realiza, bem como auxílio e financiamento do Banco Cidadão, para ajudar pequenos empresários. O vereador ainda visitou o Posto de Saúde Altair Cabral Tranin, ouvindo reivindicações da população e ainda a Escola Estadual Francisco Xavier Tranin e também o Posto de Saúde.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31