Luiz Akira sugere concurso de Bandas e Fanfarras no Município

>>07/11/2017

Ao ler resposta de requerimento que solicita informações quanto ao número de instrumentos da Banda Marcial Cristo Redentor, pertencente à Secretara de Assistência Social, e se os mesmos atendem a demanda do grupo instrumental clássico, o vereador Luiz Akira sugeriu realização de um Concurso de Bandas e Fanfarras no Município, durante discurso na Sessão Ordinária dessa terça-feira (7).

A resposta, encaminhada por meio de Ofício pelo Executivo Municipal, informa e esclarece que a Banda teve um aumento significativo do número de apresentações em 2017, e considerando o aumento em larga escala, se faz necessário aumento dos instrumentos e substituição dos atuais que se encontram deteriorados devido ao tempo de manuseio. Mas, que isto não tem prejudicado as performances musicais, finaliza dizendo que está em andamento processo de aquisição de novos instrumentos para que a Banda não seja prejudicada futuramente.

Ao expor a resposta, Luiz Akira agradeceu e falou da importância da Banda Marcial Cristo Redentor, lembrando que ela foi reativada na época do prefeito Issam Fares, com ajuda da então deputada Federal Marisa Serrano.

“Lembro que a Banda estava esquecida, mas com apoio ela recebeu doações sendo reativada, e até hoje vem nos alegrando e representando muito bem Três Lagoas, sendo vencedora em diversas categorias de campeonatos, congratulada com muitos troféus”, disse o parlamentar.

Diante da explanação, Luiz sugeriu possibilidade de futuramente realizar o Concurso de Bandas e Fanfarras em Três Lagoas: “poderíamos abrir para grupos do Estado e por que não do Brasil, é algo a se pensar, a se investir, tenho certeza que não somente eu, mas a população ficaria muito feliz”, finalizou.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00