Câmara promove Semana da Prevenção IST/AIDS

>>28/11/2017

Serão dois dias de evento, que incluirá palestras e realização e exames

Com uma abordagem específica sobre as IST/AIDS (Infecções Sexualmente Transmissíveis), a Câmara promove partir desta quarta-feira (29), uma Semana de Prevenção, a abertura ocorrerá no Plenário da Casa de Leis, às 19h. No dia 30, das 8h às 17h, também haverá abordagens sobre diversas ações na área de saúde pública.
A proposta foi uma iniciativa da vereadora Izabel Cristina, votada e aprovada em Plenário. “Teremos depoimentos de pessoas vivendo com HIV, bem como, a divulgação de dados e a apresentação de histórias verídicas, de pessoas, daqui de Três Lagoas”, destacou a vereadora.
A abertura do evento será feita pela vereadora, que apresentará dados estatísticos de Três lagoas e fará o lançamento de uma publicação, com histórias de pessoas portadoras dos vírus.
Em seguida, o médico Delson do Nascimento falará de uma abordagem sistematizada sobre o HIV e as Hepatites Virais.
No segundo dia, haverá palestras durante todo o dia. Serão abordados temas como a Sífilis e a Aids, pela médica Clarice Souza Pinto; Prep (Profilaxia Pré-Exposição) e PEP (Profilaxia Pós-Exposição), pela médica Francielle Garcia e Coletores de lixo (problematização sobre a saúde desses trabalhadores), pela psicóloga Susie Donero; e o teste rápido, feito pelo enfermeiro Jessé Milanez dos Santos.

27/03/2024 21:00
19/03/2024 21:00