CSS based drop-down menu
 

 
 
 
Notícia:
 
 
Vereadoras homenageiam gari pelo Dia da Mulher
 


>>08/03/2018

A gari Tainara Michele foi escolhida para representar todas as três-lagoenses durante homenagem da Câmara dos Vereadores.

 

Na noite desta quinta-feira (8), por meio de uma propositura das vereadoras Cristina, Marisa Rocha e Sirlene, foi realizada uma sessão solene na Câmara dos Vereadores em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Representando todas as três-lagoenses, uma singela homenagem foi entregue à gari Tainara Michele Martins dos Santos. A solenidade também contou com três palestras, abordando os temas: direito previdenciário, violência contra a mulher e saúde.

A mesa de honras foi composta pelas vereadoras proponentes, pela ex-vereadora e presidente da Câmara, Wilma Lara, pela presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Ivanir Batista, e pelas palestrantes Patrícia Gonçalves da Silva Ferber, Francielle Garcia Vargas e Marlene Durigan.

A primeira palestra foi sobre Direito Previdenciário, ministrada pela Patrícia, que é graduada em Direito e especialista em Direito Processual. Patrícia pontuou os diferenciais que a mulher tem, como o salário maternidade. "São direitos que temos que conhecer para poder usufruir", ressaltou Ferber.

Marlene deu uma aula sobre a violência contra a mulher retratada em diversos livros. Durigan tem licenciatura plena em Letras (Português, Inglês e Alemão) e possui mestrado e doutorado nas áreas de teoria literária e literatura comparada. "No século XIX, Machado de Assis traz a violência contra Capitu, que foi silenciada socialmente por causa de uma hipotética traição", exemplificou ela, demonstrando que muitos destes casos, assim como muitas figuras femininas que conhecemos nas literaturas, na ficção, na bíblia, continuam atuais.

A última palestra, como o tema “Saúda da Mulher”, foi feita pela médica infectologista Francielle, que é graduada no Instituto Emílio Ribas, atua como docente no curso de Medicina da UFMS, como médica gestora da Clínica da Vacinação “Vaccini”, e como infectologista no SAE/IST AIDS e Hepatites Virais da Prefeitura Municipal.

Finalizando a solenidade, as vereadoras entregaram uma singela homenagem para a gari Tainara, foi escolhida para representar todas as três-lagoenses, em especial àquelas que lutam arduamente em busca de novas conquistas.

Tainara agradeceu, de coração, por ter sido escolhida para representar as mulheres três-lagoenses. "Nossa profissão é muito sofrida, mas nós mulheres da varrição a fazemos com orgulho".



 
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00
19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31
12/03/2024 11:36