Akira apresenta emenda polêmica para projeto de permissão de uso de área pública

>>16/10/2018

Luiz Akira, durante a 34ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (16), disse que inicialmente tinha a intenção de votar favorável ao veto do autógrafo da Lei que prevê políticas públicas para autistas. Porém, sensibilizados por mães de autistas, presentes na sessão, mudou seu voto.

O veto em questão é para o autógrafo da Lei nº 3.449, de 04 de setembro de 2018, que “institui a política municipal de proteção aos direitos das pessoas com transtorno do espectro autista”. Após amplo debate entre os vereadores, o plenário em sua maioria rejeitou o veto, mantendo o autógrafo, que deverá ser sancionado pelo prefeito nos próximos dias.

Autor de uma emenda ao projeto de Lei nº 89, de 28 de setembro de 2018, que “autoriza o poder executivo a permitir o uso de área pública a Associação Três-lagoense de Judô”, Akira encaminhou o voto pedindo atenção, pois é uma área que está sendo usada há alguns anos. De acordo com a emenda apresentada pelo vereador, a renovação da permissão, por prazo indeterminado, a qual poderia ser realizada diretamente entre a Associação Três-lagoense de Judô e o Poder Executivo.

Porém, a emenda gerou um caloroso debate e, após votação, foi derrubada. Mesmo sem sua emenda ser aprovada, o vereador comemorou a aprovação do projeto de lei, ressaltando os benefícios que trará ao município. “A violência e o tráfico de drogas assolam os adolescentes. É comprovado que o esporte muda esta situação. Este projeto de Judô atua no município desde 2012 e ajuda vários jovens”.

Dirigindo-se a um dos mestres da Associação de Judô, e aos demais vereadores, pediu desculpa se sua emenda deixou mais confusa a votação. “Acho que 24 meses é um prazo muito pequeno para se obter retorno no investimento feito no espaço. O custo benefício do projeto para o município é que me fez apresentar esta emenda”.

No pequeno expediente, apresentou suas indicações: encascalhamento atrás da AABB e na Rua Oscar Guimarães, ao redor do CIRETRAN. No grande expediente, parabenizou a atuação da policia rodoviária na operação neste feriado e a entrega das próteses dentárias e dos óculos.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31