VEREADOR JORGINHO DO GÁS

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Jorginho faz sugestão à SEINTRA durante oitiva que investiga Elektro

>>22/10/2018

Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito foi ouvida pela CI nesta segunda-feira (22)

Na noite desta segunda-feira (22), no plenário da Câmara Municipal, a Comissão de Inquérito (CI) formada para investigar o serviço de fornecimento de energia elétrica no município, pela concessionária Elektro, realizou a primeira oitiva com a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA). Nesta terça-feira (23), às 18h, a Comissão de Inquérito pretende ouvir representantes da concessionária.

A comissão formada pelos vereadores Apóstolo Ivanildo, Jorginho do Gás e Realino, respectivamente presidente, relator e membro, convocou a secretaria responsável pelo contrato e contato direto com a concessionária Elektro. O secretário Dirceu Degutti, o assessor jurídico Vitor Garcia Vilela e o engenheiro eletricista Luiz Gustavo Guerra foram ouvidos como representantes da SEINTRA.

Quando questionados sobre o controle das reclamações e problemas ligados ao fornecimento de energia à população, os representantes alegaram que possuem apenas um controle do que passa pela prefeitura. Como as reclamações são feitas diretamente pelo 0800 da Elektro, os representantes disseram possuir um controle “apenas informal”. Assim, Jorginho do Gás sugeriu que, se necessário, crie um departamento dentro da secretaria para fiscalizar esse contrato com a Elektro, pela grandeza do serviço prestado e pela importância dele para os munícipes.

O vereador Realino solicitou que seja entregue um relatório com quantas solicitações e notificações foram feitas à Elektro. E ainda, como muitas questões giraram em torno das receitas e controles de gastos do contrato com a concessionária, e os representantes da SEINTRA não souberam responder, a comissão resolveu que irá convocar também a Secretaria de Finanças e Orçamento para ser ouvida.

Por fim, o presidente da comissão agradeceu a presença dos representantes da SEINTRA. “A presença de vocês demonstra o interesse para resolver o problema na cidade”, ressaltou Ivanildo. Degutti agradeceu: “muito obrigado pelo convite, acho que podemos melhorar bastante com o trabalho que será apresentado por ela comissão”.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00