VEREADOR GILMAR GARCIA

NOME: Gilmar Garcia Tosta

NASCIMENTO: 31/01/1961

NATURAL DE: Cassilândia - MS

Gilmar Garcia apresenta indicações e fala sobre novos valores da sociedade

>>06/11/2018

No pequeno expediente, durante a 37ª sessão Ordinária, realizada nesta terça (06), Gilmar Garcia falou sobre a unidade mista do corpo de bombeiro com a polícia militar: “um dos grandes debates da eleição foi a questão de segurança pública; já passaram 10 anos e nada foi feito na vila piloto”.

Gilmar apresentou três indicações para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando que estudem a viabilidade de fazer o serviço de recapeamento e ou tapa-buraco da rua Doutor Orestes Prata Tibery, altura do nº 1.310, no bairro Jardim Primaveril; reparo da acessibilidade na avenida Antônio Trajano, altura do nº 2.180, em frente à rodoviária; e restauração da rua Ivo Pompeu, altura do nº 2.082, no bairro Vila Verde, com aterramento ou encascalhamento.

No grande expediente, Gilmar demonstrou indignação com os valores que a sociedade possui atualmente. O vereador comparou que quando se posta que “bandido bom é bandido morto” nas redes sociais, o número de visualizações é imensamente maior do que quando se posta projetos e políticas públicas boas para a sociedade. “Me parece que quem trabalha não tem valor”, desabafou.

Por meio de requerimento, pediu para a Mesa Diretora que seja realizada uma “Sessão Solene” em homenagem ao Professor Ubiratan Brito de Melo, para o dia 06 de dezembro deste ano, às 19h. Gilmar também apresentou Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor João Garcia Bernardes, ocorrido no dia 29 de outubro de 2018, manifestando suas sinceras condolências pela perda irreparável.

Projetos de Lei

Durante a sessão, votado em única sessão, o projeto de lei nº 97, que dispõe sobre a instituição do concurso de iluminação natalina, denominado “Natal Mágico, Cidade Luz”, foi aprovado.

Os projetos de lei nº 107, que "inclui o Dia dos Jovens Cristãos no calendário oficial do município", e nº 100, que "cria a Central de Interpretação da Língua Brasileira de Sinais - Libras e Guias, intérpretes para pessoas com deficiência auditiva”, foram encaminhados para comissões permanentes da Casa, que deverão emitir parecer.