Vereador Akira concede moções de congratulação a policiais instrutores do Proerd

Homenagens foram entregues durante formatura de alunos

>>27/11/2018

Homenagens foram entregues durante formatura dos alunos do 5º ano da Rede Estadual de Ensino

Na última sexta-feira (23), o vereador Luiz Akira concedeu moção de congratulação a instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), durante a formatura dos alunos da Rede Estadual de Ensino, no auditório do Grupo de Fraternidade Espírita José Xavier.

A solenidade, promovida pelo 2º Batalhão de Polícia Militar, sob comando do Major Ênio de Souza Soares, formou 354 alunos da Rede Estadual de Ensino, do 5º ano do ensino fundamental.

As moções foram entregues aos instrutores, terceiro sargento Jeferson de Paula e sargento Dolviro Luiz de Paula, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade três-lagoense, sobretudo a crianças e adolescentes, quanto à prevenção ao uso de drogas.

Na ocasião, houve entrega de medalha e, como premiação, uma bicicleta aos alunos com as melhores redações sobre a importância do não envolvimento com as drogas.

“Propus estas moções por reconhecer a importância do trabalho destes policiais para com as crianças e por entender a importância deste trabalho, pois a boa instrução é o princípio e uma grande possibilidade para livramento de um jovem não se envolver com as drogas não condicionando sua família a um grande sofrimento”, diz Luiz Akira.

Entre as autoridades, esteve presente o tenente-coronel José Aparecido de Moraes, secretário de Desenvolvimento Econômico que representou o prefeito do município, Ângelo Guerreiro, e o cronel QOPM Tony Zerlotti, coordenador estadual do PROERD.

Ao final, os alunos puderam cantar e dançar com o mascote do Proerd, o DARE, e fizeram também o juramento do programa para receberem seus certificados.

PROERD

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é um projeto de conscientização que visa orientar e prevenir o uso indevido das drogas lícitas e ilícitas por jovens. As aulas são ministradas por Policiais Militares que orientam as crianças e adolescentes de forma divertida e interativa. O projeto conta também com a participação efetiva da família que se faz fundamental na conscientização das crianças.

Texto: Assessoria do vereador Luiz Akira

05/03/2024 12:38