Cristina convida população para evento sobre a AIDS

>>27/11/2018

Durante a 40ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (27), a vereadora Cristina usou a tribuna para parabenizar a vereadora Sirlene pelo evento realizado na segunda-feira (26): encerramento da campanha “Novembro Azul”, com palestra do Dr. Rafael Tibyriça.

Na sequência, a vereadora apresentou suas indicações encaminhadas para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: limpeza ao redor da Escola Estadual João Ponce de Arruda, localizado na rua Manoel Pedro de Campos, bairro Santa Rita; e pavimentação asfáltica nas ruas João Magiano Pinto, José Teixeira e Jerônimo Sejópolis, no bairro Jardim das Oliveiras.

Finalizando, Cristrina reforçou o convite de um evento de sua propositura sobre a Semana Mundial de Luta Contra a AIDS, que será realizado no plenário da Câmara na próxima sexta-feira, dia 30, durante todo o dia. “Mas de noite, às 19h, teremos uma palestra aberta para toda a população sobre ‘onde estamos e o que fazemos no enfrentamento à AIDS’, com Moysés Longuinho Toniolo de Souza, da Bahia.

Resumo da Sessão

Duas falas na tribuna ressaltaram a importância de se discutir o futuro do Cinturão Verde. O professor doutor Mauro Henrique Soares da Silva e o advogado Márcio Aurélio de Oliveira apresentaram a situação, explicando aspectos legais e possíveis soluções, como cadastramento dos moradores e criação de conselho gestor da área.

Após o uso da tribuna livre, os vereadores demonstraram apoio total para que seja regularizada a área. Tonhão propôs a criação de uma comissão especial para acompanhar toda a situação e propor, dentro de um prazo, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A votação para criar esta comissão deverá ocorrer durante a próxima sessão ordinária.

Além das discussões sobre a área, os vereadores apreciaram seis matérias, encaminhando todas para comissões permanentes da Casa, que irão analisar e emitir parecer. Confira:

- Veto integral ao autógrafo da lei nº 3.462: “dispõe sobre a criação, composição, competências e funcionamento do Conselho Municipal de Esporte – CME”.

- Veto integral ao autógrafo da lei nº 3.463: “dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Esportes de Base”.

- Veto integral ao autógrafo da lei nº 3.469: “dispõe sobre normas de segurança e de manutenção em brinquedos dos parques infantis localizados em estabelecimentos de educação infantil, ensino fundamental, prédios habitacionais e brinquedos destinados à locação”.

- Projeto de lei nº 07: “dispõe sobre a instituição da política de prevenção à violência contra educadores”.

- Projeto de lei nº 116: “institui o Dia do Treinador Técnico de Futebol Amador”.

- Projeto de lei nº 117: “institui o Fundo Municipal de Desenvolvimento Agrário – Fundagro”.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00