VEREADOR SARGENTO RODRIGUES

NATURAL DE: Guaraçaí -SP

Sargento Rodrigues critica paralização das obras na BR-262

>>27/11/2018

Durante a 40ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (27), o vereador Sargento Rodrigues usou seu tempo no pequeno expediente para declarar seu apoiou os moradores do cinturão verde, afirmando: “vamos identificar quem realmente merece estar ali e vamos lutar pelo direito destas pessoas”.

No grande expediente, apresentou suas indicações e, prevendo que iria se exaltar, pediu desculpas antecipadas e fez um desabafo: “a BR-262 é a rodovia da morte”, referindo-se a paralização das obras. E continuou: “perdemos vidas importantes ali, como a do pastor Marcos da Igreja Peniel”.

Indicações e requerimentos

Duas de suas indicações foram encaminhadas para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: conclusão da pavimentação asfáltica da rua Irmãos Spinelli, próximo ao nº 796, no bairro Parque São Carlos; e patrolamento e encascalhamento na rua Queirozinho, próximo ao nº 107, no bairro Vila Maria II. Para a secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio, solicitou manutenção e a devida limpeza na área verde do bairro Jardim Primaveril, situado na rua Manoel Rodrigues Artes, nº 2200.

Por meio de requerimento, pediu honraria para Raul Augusto Aparecido Sá Ramalho, diretor da Unidade Penitenciária de Três Lagoas – MS, pelos relevantes serviços prestados ao longo de sua carreira pública. E, para a secretaria de Educação e Cultura, pediu justificativa sobre a paralisação das obras dos Centros de Educação Infantil, nos bairros Jardim das Flores e no Jardim das Acácias.

Resumo da Sessão

Duas falas na tribuna ressaltaram a importância de se discutir o futuro do Cinturão Verde. O professor doutor Mauro Henrique Soares da Silva e o advogado Márcio Aurélio de Oliveira apresentaram a situação, explicando aspectos legais e possíveis soluções, como cadastramento dos moradores e criação de conselho gestor da área.

Após o uso da tribuna livre, os vereadores demonstraram apoio total para que seja regularizada a área. Tonhão propôs a criação de uma comissão especial para acompanhar toda a situação e propor, dentro de um prazo, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A votação para criar esta comissão deverá ocorrer durante a próxima sessão ordinária.

Além das discussões sobre a área, os vereadores apreciaram seis matérias, encaminhando todas para comissões permanentes da Casa, que irão analisar e emitir parecer. Confira:

- Veto integral ao autógrafo da lei nº 3.462: “dispõe sobre a criação, composição, competências e funcionamento do Conselho Municipal de Esporte – CME”.

- Veto integral ao autógrafo da lei nº 3.463: “dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Esportes de Base”.

- Veto integral ao autógrafo da lei nº 3.469: “dispõe sobre normas de segurança e de manutenção em brinquedos dos parques infantis localizados em estabelecimentos de educação infantil, ensino fundamental, prédios habitacionais e brinquedos destinados à locação”.

- Projeto de lei nº 07: “dispõe sobre a instituição da política de prevenção à violência contra educadores”.

- Projeto de lei nº 116: “institui o Dia do Treinador Técnico de Futebol Amador”.

- Projeto de lei nº 117: “institui o Fundo Municipal de Desenvolvimento Agrário – Fundagro”.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00