Celso Yamaguti parabeniza prefeitura pela criação de Ouvidoria

>>04/12/2018

Durante a 41ª sessão ordinária desta terça-feira (04), o vereador Celso Yamaguti falou no pequeno expediente para parabenizar o prefeito pelo seu aniversário, ontem, por sua atitude em criar uma ouvidoria da prefeitura e pelas melhorias no UPA. Celso também falou sobre o vandalismo na decoração natalina. “Queremos dar uma alegria a mais nesta data festiva, mas vêm algumas pessoas para estragar a festa”, desabafou.

No grande expediente, Celso apresentou suas indicações, todas para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: sistema para reduzir a velocidade na rua Protázio García, entre as ruas Apolinário G. da Silva e Plínio Alarcon; e poços de absorção de água pluvial nas calçadas ou nas avenidas largas da cidade. Para esta última, o vereador sugeriu inclusive que seja criada alguma lei concedendo benefícios, descontos ou isenções para residências que ajudarem com poços de absorção.

41ª Sessão Ordinária

Os vereadores de Três Lagoas aprovaram duas leis durante a sessão, uma que dispõe sobre a implantação de Sistema Único de Assistência Social e outra autorizando o município a firmar termo de contribuição com a Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas - ACITL. Além disso, na Tribuna Livre, Ivanir Batista dos Santos, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, falou sobre os trabalhos da instituição.

“Realizamos atendimento social, psicológico, físico-funcional, oficinas de artesanato, eventos e atividades sobre autoestima e prevenção, consultoria jurídica e muito mais”, apresentou Ivanir. Para ilustrar, trouxe alguns dados de 2018: “atualmente são 203 usuários cadastrados; foram realizadas 528 visitas sociais, 117 visitas psicológicas, 124 visitas do projeto “Ombro Amigo”, 1.224 viagens e transportes; foram entregues 386 kits de alimentação, 96 suplementos e 15 perucas”. Por fim, anunciou: “hoje fomos desligadas do Conselho de Assistência Social, por não nos enquadrar nos parâmetros deles, e fomos encaminhados para a Saúde”.

“Um dos principais serviços que prestamos para o município é o transporte solidário, mas temos muito gasto com isso. Precisamos de ajuda para manter nossa instituição funcionando”, enfatizou Ivanir, pedindo o apoio dos vereadores para novas formas de recursos à instituição. Esse pedido gerou comoção e fez com que os vereadores usassem a tribuna para se declararem solidários. “Muito obrigado pelo trabalho que vocês realizam em nosso município”, destacou o vereador Tonhão. “Não sei se é certo mudar o apoio da Rede Feminina da Assistência Social para a Saúde, que tem um orçamento já carimbado”, criticou o vereador Luiz Akira após declarar apoio à Rede.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00