CSS based drop-down menu
 

VEREADORA CRISTINA

 

E-MAIL: gabinete.cristina@cmtls.ms.gov.br

TELEFONE: 67 3509-6319

CHEFE DE GABINETE: Mariza Oliveira da Silva

 

NOME: Isabel Cristina Ferreira da Silveira

NASCIMENTO: 09/03/1970

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

MANDATOS: 1º mandato

 
 
Notícia:
 
 
Cristina agradece a todos os envolvidos na Semana de luta contra a AIDS
 


>>04/12/2018

Durante a 41ª sessão ordinária desta terça-feira (04), a vereadora Cristina falou no grande expediente para apresentar sua indicação, um pedido para que a prefeitura estude a possibilidade de patrolamento na avenida Rosário Congro, no bairro Jardim Angélica.

Em seguida, agradeceu ao prefeito por colocar 20 cadeiras de área no UPA, como pedido pela população. “Chegaram outras coisas também, como ar condicionado. Muito obrigado por atender este pedido”, agradeceu Cristina.

“A semana passada foi a Semana de Luta contra a AIDS. Agradeço a vereadora Sirlene e a todos os alunos e professores pela presença, aos médicos, minha equipe e equipe da câmara pelo trabalho nestes três dias de evento”, ressaltou. Cristina disse que até agora, em 2018, foram 111 novos casos de AIDS no município.

Por fim, Cristina relatou uma indignação. “O dia 1 de dezembro é o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS. Mas a equipe de saúde do município resolveu fazer outra atividade no mesmo dia, sem ao menos fazer uma referência sobre a AIDS. Ficamos tristes, pois poderíamos ter unido estes dois eventos e fazer uma campanha maior. Que sejamos mais unidos e façamos isso no próximo ano”.

 

41ª Sessão Ordinária

Os vereadores de Três Lagoas aprovaram duas leis durante a sessão, uma que dispõe sobre a implantação de Sistema Único de Assistência Social e outra autorizando o município a firmar termo de contribuição com a Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas - ACITL. Além disso, na Tribuna Livre, Ivanir Batista dos Santos, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, falou sobre os trabalhos da instituição.

“Realizamos atendimento social, psicológico, físico-funcional, oficinas de artesanato, eventos e atividades sobre autoestima e prevenção, consultoria jurídica e muito mais”, apresentou Ivanir. Para ilustrar, trouxe alguns dados de 2018: “atualmente são 203 usuários cadastrados; foram realizadas 528 visitas sociais, 117 visitas psicológicas, 124 visitas do projeto “Ombro Amigo”, 1.224 viagens e transportes; foram entregues 386 kits de alimentação, 96 suplementos e 15 perucas”. Por fim, anunciou: “hoje fomos desligadas do Conselho de Assistência Social, por não nos enquadrar nos parâmetros deles, e fomos encaminhados para a Saúde”.

“Um dos principais serviços que prestamos para o município é o transporte solidário, mas temos muito gasto com isso. Precisamos de ajuda para manter nossa instituição funcionando”, enfatizou Ivanir, pedindo o apoio dos vereadores para novas formas de recursos à instituição. Esse pedido gerou comoção e fez com que os vereadores usassem a tribuna para se declararem solidários. “Muito obrigado pelo trabalho que vocês realizam em nosso município”, destacou o vereador Tonhão. “Não sei se é certo mudar o apoio da Rede Feminina da Assistência Social para a Saúde, que tem um orçamento já carimbado”, criticou o vereador Luiz Akira após declarar apoio à Rede.



 
03/07/2019 16:00
02/07/2019 15:01
27/06/2019 08:33
26/06/2019 12:34
26/06/2019 10:17