VEREADOR SARGENTO RODRIGUES

NOME: Adriano Cezar Rodrigues

NASCIMENTO: 02/12/1977

NATURAL DE: Guaraçaí -SP

Sargento Rodrigues critica evento de inauguração da iluminação natalina

>>04/12/2018

Durante a 41ª sessão ordinária desta terça-feira (04), o vereador Sargento Rodrigues falou no pequeno expediente parabenizou a Rede Feminina de Combate ao Câncer pelo trabalho desenvolvido no município.

O vereador também apresentou suas indicações, todas encaminhadas para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: manutenção do parquinho da praça Ramez Tebet, no centro de Três Lagoas; patrolamento com encascalhamento na rua Antonio Pinelli, bairro Jardim Esperança; e patrolamento com encascalhamento na rua Santa Branca, cruzamento com a rua Raphael de Haro, no bairro Jardim Itamaraty.

De volta a tribuna, no grande expediente, Sargento elogiou e defendeu a construção do portal na entrada do balneário: “e acho que deveria ser feito em todas as entradas da cidade”. Porém, criticou a iluminação natalina da “capital mundial da celulose”, que foi inaugurada sem ter sido concluída, gerando expectativas na população, que ficou decepcionada e teceu muitas críticas por causa disso.

No tempo da liderança, “quero dizer à sociedade que o meu posicionamento é o trabalho bem feito. Se não for bem feito, serei contra. Cobro melhorias e tudo que for bom, vou apoiar. E o que não for bom, não aprovo. E o que for denúncia, tem que ser fundamentada”, posicionou Sargento.

Sobre o projeto de lei que autoriza o município a repassar contribuições para a ACITL, o vereador Sargento Rodrigues questionou se será dado apoio a outras associações com a mesma facilidade. “Esse repasse de 52 mil reais eu apoiei porque quero ver o comércio premiar a população e ajudar os empresários três-lagoenses. Mas vou cobrar, e vou cobrar firme, para repasses a associações menores, que sempre vieram pedir apoio, mas nos disseram que a prefeitura não podia ajudar porque não tinha legalidade”, desabafou Rodrigues.

41ª Sessão Ordinária

Os vereadores de Três Lagoas aprovaram duas leis durante a sessão, uma que dispõe sobre a implantação de Sistema Único de Assistência Social e outra autorizando o município a firmar termo de contribuição com a Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas - ACITL. Além disso, na Tribuna Livre, Ivanir Batista dos Santos, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, falou sobre os trabalhos da instituição.

“Realizamos atendimento social, psicológico, físico-funcional, oficinas de artesanato, eventos e atividades sobre autoestima e prevenção, consultoria jurídica e muito mais”, apresentou Ivanir. Para ilustrar, trouxe alguns dados de 2018: “atualmente são 203 usuários cadastrados; foram realizadas 528 visitas sociais, 117 visitas psicológicas, 124 visitas do projeto “Ombro Amigo”, 1.224 viagens e transportes; foram entregues 386 kits de alimentação, 96 suplementos e 15 perucas”. Por fim, anunciou: “hoje fomos desligadas do Conselho de Assistência Social, por não nos enquadrar nos parâmetros deles, e fomos encaminhados para a Saúde”.

“Um dos principais serviços que prestamos para o município é o transporte solidário, mas temos muito gasto com isso. Precisamos de ajuda para manter nossa instituição funcionando”, enfatizou Ivanir, pedindo o apoio dos vereadores para novas formas de recursos à instituição. Esse pedido gerou comoção e fez com que os vereadores usassem a tribuna para se declararem solidários. “Muito obrigado pelo trabalho que vocês realizam em nosso município”, destacou o vereador Tonhão. “Não sei se é certo mudar o apoio da Rede Feminina da Assistência Social para a Saúde, que tem um orçamento já carimbado”, criticou o vereador Luiz Akira após declarar apoio à Rede.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00