VEREADOR ANDRÉ BITTENCOURT

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Bittencourt faz desabafo durante 41ª sessão ordinária

>>04/12/2018

Durante a 41ª sessão ordinária desta terça-feira (04), o vereador André Bittencourt falou no grande expediente para esclarecer e dar uma resposta para a sociedade: “sou vereador de primeiro mandato, mesmo já tendo uma vida pública anteriormente. Sempre fui ferrenho defensor do prefeito, mas quando a gente começa ir a fundo e a olhar que nem tudo é erro humano ou inexperiência, até porque já se tem dois anos de atuação, vejo que temos condição de ter mais”.

“Não tenho mais estas convicções”, desabafou. Bittencourt disse que não consegue mais colocar a cabeça no travesseiro sabendo das injustiças que acontecem na cidade. Citando o cenário nacional, onde os parlamentares do congresso foram coniventes em deixar passar muitas situações, gerando uma crise na economia brasileira, André ressaltou: “como vereador e presidente da Câmara Municipal, não quero colocar Três Lagoas no mesmo caminho. Agora, quero ouvir ainda mais os anseios da população”.

“Você é um vereador de oposição, de base ou independente? Eu sou um vereador de Três Lagoas, sempre fui e sempre vou ser, independente de qual partido for”, afirmou Bittencourt, que concluiu: “acredito que o poder público pode amenizar a vida ruim da população. Houve melhorias sim, tenho que reconhecer isso. Mas se está bom para uns e está ruim para outros, tenho certeza que pode sim ser melhorado”.

Indicações do vereador

As três indicações do vereador foram encaminhadas para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: canaleta e reparo para escoação da água da chuva da avenida Antônio Trajano dos Santos, precisamente em frente à Igreja Peniel; correção do redutor de velocidade (quebra-molas) na rua Maria Guilhermina Esteves, após o Ginásio Municipal Cacilda; e recapeamento, manutenção da via na rua Alexandre Costa, precisamente ao lado da Biblioteca Municipal.

41ª Sessão Ordinária

Os vereadores de Três Lagoas aprovaram duas leis durante a sessão, uma que dispõe sobre a implantação de Sistema Único de Assistência Social e outra autorizando o município a firmar termo de contribuição com a Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas - ACITL. Além disso, na Tribuna Livre, Ivanir Batista dos Santos, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, falou sobre os trabalhos da instituição.

“Realizamos atendimento social, psicológico, físico-funcional, oficinas de artesanato, eventos e atividades sobre autoestima e prevenção, consultoria jurídica e muito mais”, apresentou Ivanir. Para ilustrar, trouxe alguns dados de 2018: “atualmente são 203 usuários cadastrados; foram realizadas 528 visitas sociais, 117 visitas psicológicas, 124 visitas do projeto “Ombro Amigo”, 1.224 viagens e transportes; foram entregues 386 kits de alimentação, 96 suplementos e 15 perucas”. Por fim, anunciou: “hoje fomos desligadas do Conselho de Assistência Social, por não nos enquadrar nos parâmetros deles, e fomos encaminhados para a Saúde”.

“Um dos principais serviços que prestamos para o município é o transporte solidário, mas temos muito gasto com isso. Precisamos de ajuda para manter nossa instituição funcionando”, enfatizou Ivanir, pedindo o apoio dos vereadores para novas formas de recursos à instituição. Esse pedido gerou comoção e fez com que os vereadores usassem a tribuna para se declararem solidários. “Muito obrigado pelo trabalho que vocês realizam em nosso município”, destacou o vereador Tonhão. “Não sei se é certo mudar o apoio da Rede Feminina da Assistência Social para a Saúde, que tem um orçamento já carimbado”, criticou o vereador Luiz Akira após declarar apoio à Rede.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00