VEREADOR LUIZ AKIRA

NOME: Luiz Akira Yoshio Otsubo

NASCIMENTO: 05/07/1963

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Akira quer informações e providências para cobrir quadra na escola João Tomes

O parlamentar defendeu suas proposituras

>>11/12/2018

Na sessão ordinária desta terça-feira (11), o vereador Luiz Akira encaminhou requerimento ao governador Reinaldo Azambuja, solicitando informações sobre a previsão de colocar cobertura na quadra esportiva da escola estadual João Tomes, localizada na Vila Piloto. Segundo ele, a unidade abriga alunos de toda a região e é necessária a informação se há recursos disponíveis para este fim. Caso não haja, Akira disse que fará gestão justo aos deputados, visando a liberação de emendas parlamentares para a cobertura.

Ele ainda solicitou inclusão do Distrito Industrial de Três Lagoas, no programa de Regularização Fundiária Rural. Ainda fez pedido de que seja firmado convênio entre governo do Estado e prefeitura no que tange à área da educação, com objetivo de resolver problemas, desde estrutura física, limpeza e conservação no entorno das escolas. “Mesmo sendo da rede estadual, o município poderia prestar o serviço na rede estadual, afinal todos os alunos residem na cidade”, afirmou.

O vereador ainda falou sobre a educação do município, avaliando que o setor tem apresentado crescimento em qualidade, com consequente melhoria no Ideb três-lagoense. Por isso, defendeu que o prefeito deve manter “o está dando certo”, no caso a secretária de Educação, Maria Célia Medeiros.

03/07/2019 16:00
02/07/2019 15:01