Gilmar Garcia faz nota de pesar e defende planejamento urbano

Planejamento e reforma urbano são temas defendidos pelo parlamentar

>>11/12/2018

Na sessão ordinária desta semana (11), o vereador Gilmar Garcia apresentou requerimento com Moção de Pesar à família da senhora Carmina Alencar da Silva, falecida em 06/12/2018, manifestado “sincera condolência pela perda irreparável”. Carmina faleceu aos 69 anos, deixando quatro filhos, sete netos e esposo.

Na mesma sessão, Gilmar voltou à tribuna para reiterar a defesa de que Três Lagoas precisa de planejamento para se desenvolver de forma sustentável e socialmente justa. “As pessoas têm cultuado o administrados e se esqueceram do que é mais importante na administração, que é o planejamento e o projeto de uma pessoa. É preciso acreditar em projetos e não em pessoas”, discursou.

Desta forma, Gilmar voltou a defender um amplo planejamento, para evitar distorções, como a existência, segundo ele, de 40 mil terrenos destinados à especulação, estendendo o perímetro urbano da cidade e dificultando a implantação dos serviços públicos nos bairros mais distantes.

A reforma tributária também foi defendida pelo vereador, de forma a tornar mais justa a cobrança de impostos, como IPTU.

Planejamento de saúde, com divulgação básica de informações, ele defendeu, pode ser o caminho para evitar a propagação de doença. “O mais importante de uma administração é planejar, é ordenar o crescimento. Damos ideias, mas infelizmente não se faz porque a população privilegia a pessoa que vai administrar e não o debate das ideias e os projetos. Temos que pensar o social, pensar a cidade e planejar. Espero que isso aconteça nos próximos anos”, concluiu.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31