Gilmar Garcia propõe reforma do código tributário municipal

>>19/02/2019

Durante a 2ª sessão ordinária de 2019, que aconteceu nesta terça-feira (19), Gilmar Garcia usou seu tempo no pequeno e no grande expediente para enfatizar que a função do vereador é propor. Assim, sugeriu uma reforma tributária no município. “Tenho cobrado isso constantemente e vou continuar cobrando. Para fazer justiça fiscal precisamos mudar nosso código tributário municipal”, desabafou. Sobre política, Gilmar ressaltou que é preciso eleger um projeto de governo e não uma pessoa popular.

O vereador Gilmar Garcia apresentou três indicações para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: regulamentação de faixa de pedestre na rua Elvírio Mário Mancini com a rua Alfredo Justino, em frente e ao lado do Banco da Caixa Econômica Federal; destinação de verba para pavimentação asfáltica, na rua Eurídice Chagas Cruz, para que os bairros Alto da Boa Vista e Interlagos sejam interligados; e conclusão da pavimentação das ruas Projetada A, Vera Cruz e demais ruas do bairro Interlagos que cortam a rua Eurídice Chagas Cruz.

Por meio de requerimento, pediu moção de congratulação para os membros da administração do SSPM - Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Três Lagoas, pela vitória na eleição de 2019, sendo, o Presidente - Antônio Carlos Modesto e a Vice-Presidente - Luciana Regina Braçal, parabenizando os pela vitória na eleição.

A sessão

Os vereadores analisaram seis projetos de lei. Um foi aprovado em regime de urgência e os demais foram encaminhados para as comissões permanentes analisarem e emitirem parecer. O projeto aprovado prorroga o prazo de concessão de descontos do programa de recuperação de créditos “Morar Legal” até o dia 31 de dezembro de 2019.

A pedido do Sargento Rodrigues, os vereadores debateram brevemente sobre o horário da sessão. Também foi sugerida a inversão permanente da pauta, ou seja, realizar a ordem do dia, que é o momento dedicado às votações, antes do grande expediente, momento em que cada vereador possui 10 minutos para utilizar a tribuna. Essas questões poderão ser votadas nas próximas sessões, mediante projeto de resolução para alterar o Regimento Interno da Casa de Leis.

27/03/2024 21:00
19/03/2024 21:00