Durante o pequeno expediente, da 2ª sessão ordinária de 2019, que aconteceu nesta terça-feira (19), o vereador Marcus Bazé falou sobre o novo diretor-presidente da Sanesul, que sempre fez um excelente trabalho no município.
Durante a 2ª sessão ordinária de 2019, o vereador Marcus Bazé apresentou três indicações para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: semáforo próximo ao cruzamento da rua Irmãos Cameschi com a avenida Clodoaldo Garcia, Parque São Carlos; cobertura no Centro de Especialidade Médica Doutor Júlio Maia, onde os pacientes aguardam, formando fila para pegar o medicamento na farmácia do local, bem como no Centro de Especialidade Odontológica; e revitalização das vias do bairro Santa Luzia, o qual se encontra em más condições, em especial que sejam feitos reparos na rua Dom Aquino.
A sessão
Os vereadores analisaram seis projetos de lei. Um foi aprovado em regime de urgência e os demais foram encaminhados para as comissões permanentes analisarem e emitirem parecer. O projeto aprovado prorroga o prazo de concessão de descontos do programa de recuperação de créditos “Morar Legal” até o dia 31 de dezembro de 2019.
A pedido do Sargento Rodrigues, os vereadores debateram brevemente sobre o horário da sessão. Também foi sugerida a inversão permanente da pauta, ou seja, realizar a ordem do dia, que é o momento dedicado às votações, antes do grande expediente, momento em que cada vereador possui 10 minutos para utilizar a tribuna. Essas questões poderão ser votadas nas próximas sessões, mediante projeto de resolução para alterar o Regimento Interno da Casa de Leis.