Flodoaldo critica na tarifa do ônibus e atendimento a autistas

Vereador ainda foi designado para compor cinco comissões de investigação

>>13/03/2019

Na sessão desta semana, o vereador professor Flodoaldo Moreno destacou o dia 12 de março como o Dia do Bibliotecário, lembrando que fará homenagens aos servidores desta área, que atuam no município, concedendo moção de congratulação. Segundo ele, o município conta com cinco profissionais formados e o restante é técnico em biblioteconomia. Todos prestam relevantes serviços à população do município.

Ainda na tribuna, ele criticou o aumento de 20% no aumento da passagem no transporte público municipal. “Este aumento onera os trabalhadores e as famílias que usam os ônibus para acompanhar seus filhos estudantes”, afirmou. Ele ainda questionou a fiscalização do serviço e os motivos de melhorias relatados como motivador do reajuste.

Flodoaldo ainda criticou o programa municipal de atendimento aos autistas. Segundo afirmou, a prefeitura não tem previsto o aumento na quantidade de alunos portadores e não contratou os funcionários para acompanhar estas necessidades, nem contratará na quantidade adequada para a demanda.

Indicações
Nesta sessão, ele encaminhou indicações à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito: operação tapa buracos no cruzamento da rua Luís Corrêa da Silveira com a rua Alfredo Justino, no bairro Jardim Alvorada; operação tapa buracos no cruzamento da rua Márcia Mendes com a rua Alfredo Justino no bairro Jardim Alvorada; construção de uma faixa elevada na rua Trajano dos Santos, em frente ao portão do CEI - Santa Luzia.

Sessão
Durante a sessão desta terça-feira, tramitaram seis projetos de lei, dos quais foi aprovado o PL nº 48, de 07 de junho de 2018, o qual "dispõe sobre a determinação de prioridade de atendimento, para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsas de colostomia, no município de Três Lagoas". Outros seis foram encaminhados para parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.

Comissão fiscalizatória
Na mesma sessão, os vereadores, por meio de bancadas partidárias e lideranças e atendendo à Resolução 01/2019, aprovada em fevereiro, criaram 22 comissões de investigação (CI) para apurar denúncias protocoladas no Ministério Público e encaminhadas por este órgão para os vereadores executarem seu poder/dever de fiscalização.
O vereador Professor Flodoaldo foi designado para compor cinco das 22 comissões, seja como presidente, relator ou membro.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31