CSS based drop-down menu
 

VEREADOR TONHÃO

 

E-MAIL: tonhao@cmtls.com.br

TELEFONE: 67 3509-6313

CHEFE DE GABINETE: Franlk Alves

 

NOME: Antonio Luiz Teixeira Empke Junior

NASCIMENTO: 21/06/1982

NATURAL DE: Bauru - SP

MANDATOS: 4º mandato

 
 
Notícia:
 
 
Tonhão solicita reativação do centro de referência para proteção às mulheres
 
Tonhão foi designado para compor comissões de investigação


>>13/03/2019

Em resposta às inúmeras demandas sobre atendimento e proteção à mulher vítima de violência, o vereador Tonhão solicitou à secretária municipal de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, com cópia ao prefeito Ângelo Guerreiro, estudos para reativação do CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), como existiu no passado.

Ele lembrou que o centro de referência é um mecanismo de apoio e acolhimento, dando maior atenção às mulheres que sofreram qualquer tipo de violência.

Tonhão também reiterou indicação ao governador Reinaldo Azambuja, com cópias ao prefeito Ângelo Guerreiro, ao deputado estadual Eduardo Rocha, aos senadores Simone Tebet, Soraya Thronicke e Nelsinho Trad, assim como aos deputados federais da bancada de Mato Grosso do Sul, pedindo que se esforcem, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e incluam o município no programa de implantação do Restaurante Popular, trazendo inúmeros benefícios aos que mais precisam.

A todas as autoridades acima, Tonhão também solicitou, de forma reiterada, que se esforcem no sentido de providenciar recursos e/ou emendas para a imediata construção de um centro de tratamento para dependentes químicos em Três Lagoas.

Sessão
Durante a sessão desta terça-feira, tramitaram seis projetos de lei, dos quais foi aprovado o PL nº 48, de 07 de junho de 2018, o qual "dispõe sobre a determinação de prioridade de atendimento, para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsas de colostomia, no município de Três Lagoas". Outros cinco foram encaminhados por Bittencourt para parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.

Na mesma sessão, os vereadores, por meio de bancadas partidárias e lideranças e atendendo à Resolução 01/2019, aprovada em fevereiro, criaram 22 comissões de investigação (CI) para apurar denúncias protocoladas no Ministério Público e encaminhadas por este órgão para os vereadores executarem seu poder/dever de fiscalização.

O vereador Tonhão foi designado para compor três comissões de investigação.



 
15/05/2019 11:32
14/05/2019 13:00
14/05/2019 08:37
10/05/2019 22:00
11/05/2019 11:45