CSS based drop-down menu
 

VEREADOR SARGENTO RODRIGUES

 

E-MAIL: sargento.rodrigues@cmtls.com.br

TELEFONE: 67 3509-6315

CHEFE DE GABINETE: Valdemar Clemente

 

NOME: Adriano Cezar Rodrigues

NASCIMENTO: 06/12/1977

NATURAL DE: Guaraçai -SP

MANDATOS: 1º mandato

 
 
Notícia:
 
 
Sargento Rodrigues pede prazo maior para pagamento à vista do IPTU
 


>>19/03/2019

Na manhã desta terça-feira (19), durante a 6ª sessão ordinária, o vereador Sargento Rodrigues usou a tribuna no pequeno expediente para apresentar suas indicações. As três foram encaminhadas para a secretaria municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: pavimentação asfáltica da rua Doutor Manoel de Oliveira Gomes, ao lado do Estádio de Futebol ADEN – Noroeste; e reparos na pavimentação asfáltica das ruas João Gonçalves de Oliveira e Trazíbulo Oliveira Santos,  no bairro Interlagos.

No grande expediente, parabenizou o departamento municipal de trânsito e apresentou um documento que protocolizou, no dia 15 de março, pedindo a prorrogação do prazo para do pagamento à vista, com 20% de desconto, do IPTU para o dia 10 de abril. “Espero que o executivo dê atenção a esse assunto”, finalizou.

Parabenizando o senador Cajuru, alertou aos três-lagoenses para ficarem de olho nos políticos sul-mato-grossenses em Brasília. “Vejam se estão a favor ou contra a CPI da Toga, se são a favor ou contra o combate à corrupção”, destacou.

Sargento também pediu atenção para que seja feito o pagamento dos árbitros, que prestaram serviço para o município e estão sem receber desde 2017. Finalizando, pediu fiscalização no peso das carretas da Eldorado e Suzano que circulam no município, “acabando com nossas rodovias”.

No tempo de explicação pessoal, Rodrigues voltou a falar sobre a CPI da Toga, elogiando Nelson Trad e Simone Tebet.

Sargento finalizou repudiando uma crítica que foi feita nas redes sociais para a polícia ambiental, que não foi socorrer uma capivara atropelada de madrugada na circular da Lagoa. “A população precisa é pedir valorização e condições melhores para eles conseguirem atender toda a demanda. E é preciso fazer alguma coisa, pois existem muitas capivaras na lagoa”.

A sessão
Os vereadores aprovaram um projeto de lei que institui campanha permanente de incentivo à arborização de ruas, praças e jardins no município. Se for sancionada pelo prefeito, a lei prevê entrega de mudas de árvores e plantas ornamentais, gratuitamente, para interessados em arborizar ruas, praças e jardins. A entrega poderá ser limitada por munícipe.

Também tramitaram outros quatro projetos de lei, que foram encaminhados para a comissão de Constituição, Justiça e Redação para emitir parecer: 

  • Projeto de lei nº 28, de 15 de março de 2019: “institui a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Órgãos”;
  • Projeto de lei nº 29, de 15 de março de 2019: “institui a campanha “Abril Marrom” de prevenção e combate às diversas espécies de cegueira”;
  • Projeto de lei nº 30, de 15 de março de 2019: “institui a Semana de Prevenção ao Suicídio Infanto-juvenil”;
  • Projeto de lei nº 31, de 15 de março de 2019: “dispõe sobre a criação de área de segurança escolar nas escolas da rede municipal de ensino”.

Indicação coletiva
Os vereadores fizeram uma indicação coletiva, encaminhada para o prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, Ministro de Saúde Luiz Henrique Mandetta, e à Bancada Federal do Estado de Mato Grosso do Sul, solicitando verbas junto aos órgãos competentes para a aquisição de aparelhos de raios-X nas Unidades de Sáude no Município de Três Lagoas.



 
03/07/2019 16:00
02/07/2019 15:01
27/06/2019 08:33
26/06/2019 12:34
26/06/2019 10:17