Na manhã desta terça-feira (19), durante a 6ª sessão ordinária, a vereadora Sirlene apresentou suas indicações. Uma para a secretaria municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando construção de faixa de segurança para travessia de pedestres em frente ao Centro de Educação Infantil - CEI Diógenes de Lima, no bairro Jardim Dourados.
Para a secretaria municipal de Saúde Pública, solicitou: implantação de uma Farmácia na Clínica do Idoso e, reiterando a indicação de nº 456, de 20 de abril de 2018, reforma do Posto de Saúde do Distrito de Garcias.
A sessão
Os vereadores aprovaram um projeto de lei que institui campanha permanente de incentivo à arborização de ruas, praças e jardins no município. Se for sancionada pelo prefeito, a lei prevê entrega de mudas de árvores e plantas ornamentais, gratuitamente, para interessados em arborizar ruas, praças e jardins. A entrega poderá ser limitada por munícipe.
Também tramitaram outros quatro projetos de lei, que foram encaminhados para a comissão de Constituição, Justiça e Redação para emitir parecer:
- Projeto de lei nº 28, de 15 de março de 2019: “institui a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Órgãos”;
- Projeto de lei nº 29, de 15 de março de 2019: “institui a campanha “Abril Marrom” de prevenção e combate às diversas espécies de cegueira”;
- Projeto de lei nº 30, de 15 de março de 2019: “institui a Semana de Prevenção ao Suicídio Infanto-juvenil”;
- Projeto de lei nº 31, de 15 de março de 2019: “dispõe sobre a criação de área de segurança escolar nas escolas da rede municipal de ensino”.
Indicação coletiva
Os vereadores fizeram uma indicação coletiva, encaminhada para o prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, Ministro de Saúde Luiz Henrique Mandetta, e à Bancada Federal do Estado de Mato Grosso do Sul, solicitando verbas junto aos órgãos competentes para a aquisição de aparelhos de raios-X nas Unidades de Sáude no Município de Três Lagoas.