VEREADORA SIRLENE

NASCIMENTO: 26/10/1976

NATURAL DE: Três Lgoas - MS

Vereadora Sirlene Durante defende aumento de pena para feminicídio

Sessão foi a nona do ano

>>10/04/2018

Na 9ª sessão deste ano, a vereadora Sirlene dos Santos encaminhou indicações ao secretário Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Kawahata Barreto, com cópia ao prefeito Ângelo Guerreiro, com três solicitações: limpeza geral e roçada de matagais, no Distrito de Garcia; recapeamento em toda extensão da rua Protásio Garcia Leal, e em frente ao nº 108, com a rua Manoel Oliveira Gomes, e fazer uma faixa de segurança para travessia de pedestres e que a prefeitura estude a possibilidade de realizar a construção de um portal no trevo na BR 262, entrada do Distrito de Arapuá.

Ainda apresentou indicação verbal pedindo uma limpeza geral na Vila Zucão, com uma força tarefa para conter o matagal e sujeira.

Sirlene também expressou apoio ao PL que prevê aumento de pena em casos de feminicídio. Ela, junto com a vereadora Cristina, está coletando assinaturas de apoio popular ao PL, de autoria da deputada federal de MS, Rose Modesto.

Sessão
Os alagamentos ocorridos em alguns bairros do município, no último final de semana, foram um dos temas centrais das discussões dos vereadores de Três Lagoas, na 9ª sessão, realizada nesta terça-feira (9). Todos que discursaram sobre o assunto lembraram que é necessário que se tomem medidas estruturadas para solucionar a questão, sobretudo com investimentos em drenagem, assim como serviços permanentes de limpeza de bocas de lobo e dos piscinões.

Outro assunto na pauta foi a veiculação, nas redes sociais, de ameaças de morte a funcionários da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), devido a descontentamento com o atendimento de saúde no local.

Aprovação
Os vereadores de Três Lagoas aprovaram o projeto de lei nº 34 de 22 de março, autorizando a prefeitura a fazer abertura de crédito especial, permitindo que seja realizado remanejamento de recursos dentro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, para atender ao Departamento de Turismo criado em lei de 2016. Como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019 não contempla as metas e prioridades do departamento, a prefeitura solicitou o remanejamento de saldos orçamentários, o que foi aprovado.

Ainda foi aprovado o projeto de resolução nº 24 de 08 de abril de 2019: “dispõe sobre alteração do caput. do artigo 2º da resolução 1/2016 da Câmara Municipal de Três Lagoas-MS, e dá outras providências.”

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00