CSS based drop-down menu
 

VEREADOR REALINO

 

E-MAIL: vereador.realino@cmtls.ms.gov.br

TELEFONE: 67 3509-6341

CHEFE DE GABINETE: Sidmar Teixeira Gomes

 

NOME: Antônio Rialino Medeiros de Araújo

NASCIMENTO: 31/01/1966

NATURAL DE: Inocência - MS

MANDATOS: 4º mandato

 
 
Notícia:
 
 
Confira as indicações e discursos do vereador Realino, na última terça-feira
 
Sessão foi a nona do ano


>>11/04/2019

Ao secretário Municipal de Infraestrutura, Trânsito e Transporte, com cópia, o vereador Realino encaminhou as seguintes indicações, na sessão do dia 9 de abril: que estude, a possibilidade de efetuara troca de lâmpadas queimadas na pista de caminhada da Lagoa Maior e em torno da Lagoa, local onde têm ocorrido assaltos, e que seja feito o recapeamento no bairro interlagos.

Já ao superintendente regional do DNIT, Thiago Carim Bucke, também com cópia ao prefeito Ângelo, ele solicitou a limpeza e retirada das cascas de eucalipto, sobre as margens da ponte do ria Sucuriú na BR 158, no município de Três Lagoas/MS. Segundo ele, as cascas caem das carretas carregadas com eucalipto que passam pelo local e está dificultando e oferecendo risco ao trânsito de outros veículos.

Durante a sessão, Realino ainda mostrou preocupações com a segurança dos servidores na UPA, que têm sofrido ameaças de morte por meio das redes sociais. Ele disse que os funcionários exercem o trabalho dentro do melhor possível e solicitou que haja guarda armada.

Ainda destacou que participou, ao lado do vereador Luiz Akira, de reunião com a Agência Estadual de Habitação (Agehab) para tratar da regularização fundiária, ou seja, da concessão da escritura definitiva de conjuntos habitacionais já existentes. Ele disse que há grandes possibilidades de haver solução para uma questão que vem se arrastando há anos. Realino parabenizou o prefeito Guerreiro por ter real interesse em solucionar a questão. O encontro reuniu representantes do Ministério Público, da defensoria pública, da Câmara, da prefeitura, do cartório de registro de imóveis e da Agehab.

Sessão

Os alagamentos ocorridos em alguns bairros do município, no último final de semana, foram um dos temas centrais das discussões dos vereadores de Três Lagoas, na 9ª sessão, realizada nesta terça-feira (9). Todos que discursaram sobre o assunto lembraram que é necessário que se tomem medidas estruturadas para solucionar a questão, sobretudo com investimentos em drenagem, assim como serviços permanentes de limpeza de bocas de lobo e dos piscinões.

Outro assunto na pauta foi a veiculação, nas redes sociais, de ameaças de morte a funcionários da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), devido a descontentamento com o atendimento de saúde no local.

 Aprovação

Os vereadores de Três Lagoas aprovaram o projeto de lei nº 34 de 22 de março, autorizando a prefeitura a fazer abertura de crédito especial, permitindo que seja realizado remanejamento de recursos dentro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, para atender ao Departamento de Turismo criado em lei de 2016. Como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019 não contempla as metas e prioridades do departamento, a prefeitura solicitou o remanejamento de saldos orçamentários, o que foi aprovado.

 

Ainda foi aprovado o projeto de resolução nº 24 de 08 de abril de 2019: “dispõe sobre alteração do caput. do artigo 2º da resolução 1/2016 da Câmara Municipal de Três Lagoas-MS, e dá outras providências.”



 
07/06/2019 11:37
04/06/2019 12:00
03/06/2019 10:02
30/05/2019 11:45
29/05/2018 10:46