CSS based drop-down menu
 

VEREADOR TONHÃO

 

E-MAIL: tonhao@cmtls.com.br

TELEFONE: 67 3509-6313

CHEFE DE GABINETE: Franlk Alves

 

NOME: Antonio Luiz Teixeira Empke Junior

NASCIMENTO: 21/06/1982

NATURAL DE: Bauru - SP

MANDATOS: 4º mandato

 
 
Notícia:
 
 
Tonhão defende que UFMS passe a ser universidade de Três Lagoas
 
Tonhão denunciou ameaças contra servidores da UPA


>>11/04/2019

A exemplo do que ocorreu em Dourados, quando o campus da UFMS local se transformou em universidade que leva o nome do município, o vereador Tonhão encaminhou indicação ao prefeito Ângelo Guerreiro, com cópias ao governador Reinaldo Azambuja, ao deputado estadual Eduardo Rocha, e à bancada federal de Mato Grosso do Sul, solicitando que se esforcem junto ao Ministério da Educação pela transformação do campus de Três Lagoas da Universidade de Mato Grosso do Sul em Universidade Federal de Três Lagoas. Esta medida visa garantir maior autonomia à unidade. , como aconteceu em Dourados.

Tonhão também solicitou que a prefeitura, em parceria com o governador Reinaldo Azambuja, o deputado estadual Eduardo Rocha e bancada federal do Estado, viabilizem mais recursos e/ou emendas para projetos habitacionais a serem implantados em Três Lagoas, com objetivo de reduzir o déficit habitacional.ç
Já para o prefeito, por meio da Secretaria de Saúde, solicitou que seja implantado o Plantão Odontológico 24 horas no Município.

Homenagens
O vereador Tonhão ainda teve dois requerimentos aprovados, os quais visam conceder Moção de Congratulação UNIMED de Três lagoas pelos 40 anos de fundação e relevantes serviços prestados na área da saúde, extensivo a todos os seus presidentes e que seja outorgado o Titulo de Cidadão Tres-lagoense a Domingos Tasinazzo, pelos serviços prestados no Município de Três Lagoas.

Sessão
Os alagamentos ocorridos em alguns bairros do município, no último final de semana, foram um dos temas centrais das discussões dos vereadores de Três Lagoas, na 9ª sessão, realizada nesta terça-feira (9). Todos que discursaram sobre o assunto lembraram que é necessário que se tomem medidas estruturadas para solucionar a questão, sobretudo com investimentos em drenagem, assim como serviços permanentes de limpeza de bocas de lobo e dos piscinões.

Outro assunto na pauta foi a veiculação, nas redes sociais, de ameaças de morte a funcionários da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), devido a descontentamento com o atendimento de saúde no local. Tonhão apresentou denúncia sobre as postagens em tom agressivo e solicitou providências à administração.

Aprovação
Os vereadores de Três Lagoas aprovaram o projeto de lei nº 34 de 22 de março, autorizando a prefeitura a fazer abertura de crédito especial, permitindo que seja realizado remanejamento de recursos dentro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, para atender ao Departamento de Turismo criado em lei de 2016. Como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019 não contempla as metas e prioridades do departamento, a prefeitura solicitou o remanejamento de saldos orçamentários, o que foi aprovado.

Ainda foi aprovado o projeto de resolução nº 24 de 08 de abril de 2019: “dispõe sobre alteração do caput. do artigo 2º da resolução 1/2016 da Câmara Municipal de Três Lagoas-MS, e dá outras providências.”



 
15/05/2019 11:32
14/05/2019 13:00
14/05/2019 08:37
10/05/2019 22:00
11/05/2019 11:45