CSS based drop-down menu
 

 
 
 
Notícia:
 
 
Vereadora Cristina propõe audiência para debater abuso sexual de crianças e adolescentes
 
Sessão foi a nona do ano


>>15/04/2018

Na sessão do dia 9 de abril, a vereadora Cristina apresentou o projeto de lei nº 43 que “estabelece o Dia Municipal, o mês Maio Laranja e institui campanha com vistas à prevenção e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes no município de Três Lagoas. Para dar início ao projeto, a vereadora propôs a realização de uma audiência pública, no dia 22 de abril, e convidou a população para participar de palestra sobre o tema, com a psicanalista Viviane Machado Melo Vazes, de Campo Grande.

Ao usar a tribuna, a vereadora Cristina ainda defendeu o projeto de lei e a campanha “A lei por elas, prisão para eles”, criada pela deputada federal Rose Modesto, da bancada de MS, a qual proíbe regime aberto e semi aberto e passa a dar pena de 12 para 20 anos em regime fechado, em casos de feminicídio.

Indicações
Na sessão, a vereadora, juntamente com a vereadora Sirlene, encaminhou indicação à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, com cópia ao prefeito Ângelo Guerreiro,  solicitando que estudem a possibilidade de realizar, com urgência, o serviço de recapeamento na rua João Silva.

Sessão
Os alagamentos ocorridos em alguns bairros do município, no último final de semana, foram um dos temas centrais das discussões dos vereadores de Três Lagoas, na 9ª sessão, realizada nesta terça-feira (9). Todos que discursaram sobre o assunto lembraram que é necessário que se tomem medidas estruturadas para solucionar a questão, sobretudo com investimentos em drenagem, assim como serviços permanentes de limpeza de bocas de lobo e dos piscinões.

Outro assunto na pauta foi a veiculação, nas redes sociais, de ameaças de morte a funcionários da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), devido a descontentamento com o atendimento de saúde no local.


Aprovação
Os vereadores de Três Lagoas aprovaram o projeto de lei nº 34 de 22 de março, autorizando a prefeitura a fazer abertura de crédito especial, permitindo que seja realizado remanejamento de recursos dentro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, para atender ao Departamento de Turismo criado em lei de 2016. Como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019 não contempla as metas e prioridades do departamento, a prefeitura solicitou o remanejamento de saldos orçamentários, o que foi aprovado.

Ainda foi aprovado o projeto de resolução nº 24 de 08 de abril de 2019: “dispõe sobre alteração do caput. do artigo 2º da resolução 1/2016 da Câmara Municipal de Três Lagoas-MS, e dá outras providências.”



 
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00
19/03/2024 21:00