CSS based drop-down menu
 

VEREADOR GILMAR GARCIA

 

E-MAIL: gabinete.gilmargarcia@cmtls.ms.gov.br

TELEFONE: 67 3509-6345

CHEFE DE GABINETE: Simone Souza Silva

 

NOME: Gilmar Garcia Tosta

NASCIMENTO: 31/01/1961

NATURAL DE: Cassilândia - MS

MANDATOS: 5º mandato

 
 
Notícia:
 
 
Gilmar Garcia critica valor da energia em Três Lagoas
 


>>23/04/2019

Durante a 11ª sessão ordinária desta terça-feira (23), o vereador Gilmar Garcia Tosta enalteceu a participação da população no processo político, referindo-se aos funcionários do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) e alunos da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) que acompanharam a sessão ordinária e o andamento do projeto “Escola Sem Partido”.

“É preciso discutir política na escola, sim”, destacou o vereador. “Sou totalmente contrário a esse projeto, pois temos que criar cidadãos conscientes”, desabafou.

Gilmar apresentou três indicações para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando operação tapa-buraco na rua José Hamilcar Congro Bastos, altura do nº 3.716, esquina com a rua Evaristo de Almeida, no bairro Jardim Alvorada; recuperação da rua Rogaciano Garcia Moreira, altura dos nº 426-542, esquina com a rua Manoel de Faria Duque, no bairro Jardim das Oliveiras; e iluminação pública na praça e parquinho da Vila Piloto, localizado na avenida Perimetral, esquina com a rua Felipe Jaime, no bairro Vila Piloto.

No grande expediente, Gilmar contou suas impressões sobre uma visita que alguns vereadores fizeram na Suzano. “Eles produzem a própria energia, uma energia limpa com a sobra da produção de celulose. Além dessa fonte de energia, temos as usinas no município. Mas o que eu quero dizer é: como pagamos caro pela energia em nosso município. Não é possível que não possamos nos beneficiar disso para termos uma energia mais barata”, desabafou.

 

A sessão

Durante a sessão, José Aparecido de Moraes, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, usou a tribuna para falar sobre a implantação da guarda civil municipal, anunciando uma série de ações, como viagens a Brasília e outras cidades que são referências no assunto. Finalizando, pediu o apoio dos vereadores, e até acompanhamento destas ações para que ajudem a trazer recursos e incentivos, pois “não será só criar cargos, mas adquirir equipamentos, como armamento, que tem um custo muito elevado”, destacou.

 

Projetos em pauta

O plenário ficou lotado para acompanhar a votação do projeto de lei sobre a “escola sem partido” no município, embora o projeto não tenha sido votado porque o autor, vereador Renée Venâncio, retirou-o de pauta. Mesmo assim, os vereadores usaram a tribuna para se manifestarem a favor ou contra a medida.

Além deste projeto, os vereadores analisaram outras oito matérias em pauta, aprovando três e encaminhando cinco para as comissões permanentes da casa analisarem e emitirem parecer.

Foram aprovados os projetos:

  • nº 37, que “passa a denominar avenida Julio Ferreira Xavier a avenida Ponta Porã”;
  • nº 59, que “autoriza a abertura de crédito especial por anulação”, em prol do projeto Candeias;
  • nº 61, que “institui o Programa Municipal de Prevenção de Incêndios e Situações de Risco Iminente nas Instituições de Ensino do Município de Três Lagoas/MS”.


 
07/06/2019 11:37
04/06/2019 12:00
03/06/2019 10:02
30/05/2019 11:45
29/05/2018 10:46