Luiz Akira pede informações sobre obras do Centro de Convenções

>>23/04/2019

Durante a 11ª sessão ordinária desta terça-feira (23), o vereador Luiz Akira apresentou suas indicações, encaminhadas para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: quadra de basquete na orla da Lagoa Maior, próximo ao Hotel OT; pavimentação e postes com braço de luz na avenida Ponta Porã, no trecho entre a rua Egídio Thomé e a avenida Olinto Mancini.

Por meio de requerimento, Akira solicitou informações sobre as obras no Centro de Convenções e pediu que seja outorgado Moção de Congratulação à hidrelétrica “Engenheiro Souza Dias” (Usina Jupiá), em consideração aos 50 anos de operação, sendo esta, representada pela CTG Brasil, empresa que possui a concessão e uma das líderes globais em energia limpa.

No grande expediente, lembrou que em anos anteriores ouvia falar de um projeto para instalação de câmeras de vigilância nas escolas do município. “Além disso, tem as câmeras já instaladas que estão paradas por falta de manutenção. Espero que com a instalação da guarda civil, pensem todos estes aspectos”, disse.

A sessão

Durante a sessão, José Aparecido de Moraes, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, usou a tribuna para falar sobre a implantação da guarda civil municipal, anunciando uma série de ações, como viagens a Brasília e outras cidades que são referências no assunto. Finalizando, pediu o apoio dos vereadores, e até acompanhamento destas ações para que ajudem a trazer recursos e incentivos, pois “não será só criar cargos, mas adquirir equipamentos, como armamento, que tem um custo muito elevado”, destacou.

Projetos em pauta

O plenário ficou lotado para acompanhar a votação do projeto de lei sobre a “escola sem partido” no município, embora o projeto não tenha sido votado porque o autor, vereador Renée Venâncio, retirou-o de pauta. Mesmo assim, os vereadores usaram a tribuna para se manifestarem a favor ou contra a medida.

Além deste projeto, os vereadores analisaram outras oito matérias em pauta, aprovando três e encaminhando cinco para as comissões permanentes da casa analisarem e emitirem parecer.

Foram aprovados os projetos:

• nº 37, que “passa a denominar avenida Julio Ferreira Xavier a avenida Ponta Porã”;
  • nº 59, que “autoriza a abertura de crédito especial por anulação”, em prol do projeto Candeias;
  • nº 61, que “institui o Programa Municipal de Prevenção de Incêndios e Situações de Risco Iminente nas Instituições de Ensino do Município de Três Lagoas/MS”.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31