CSS based drop-down menu
 

VEREADOR RENÉE VENÂNCIO

 

E-MAIL: gabinete.reneevenancio@cmtls.ms.gov.br

TELEFONE: 67 3509-6307

CHEFE DE GABINETE: Mario Esqueda Júnior

 

NOME: Carlos Renée de Oliveira Venâncio

NASCIMENTO: 19/05/1969

NATURAL DE: Osasco -SP

MANDATOS: 1º mandato

 
 
Notícia:
 
 
Renée retira da pauta o projeto "Escola Sem Partido"
 


>>23/04/2019

Durante a 11ª sessão ordinária desta terça-feira (23), o vereador Renée usou a tribuna para esclarecer que não é a figura maldosa que pregam. “Nasci num lugar humilde e podre, amigo de um criminoso que não me contagiou. Nunca roubei nada de ninguém, nunca pratiquei corrupção, mesmo tendo oportunidade. Enquanto um professor disser que eu sou um cara na senzala que foi aceito na casa grande, não permito essa falta de respeito para com o ser humano”.

Renée fez um apelo: “não permita-se deixar levar pela mania de perseguição e manipulação ideológica nos ambientes educacionais”. Sobre o projeto escola sem partido, explicou: “não apresentei o projeto para proibir que militantes de esquerda coíbam pessoas de outras ideologias. Mas sim, para proibir que haja qualquer tipo de coibição por ideologia”.

Sobra a UPA, relatou a cena caótica e triste que viu. “Não dormi de noite por causa daquela energia ruim”. Renée apresentou tudo que está faltando, assim como algumas alternativas pra gestão. Anunciou que vai postar, nas suas redes sociais particulares, algumas propostas para a saúde pública no município.

 

A sessão

Durante a sessão, José Aparecido de Moraes, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, usou a tribuna para falar sobre a implantação da guarda civil municipal, anunciando uma série de ações, como viagens a Brasília e outras cidades que são referências no assunto. Finalizando, pediu o apoio dos vereadores, e até acompanhamento destas ações para que ajudem a trazer recursos e incentivos, pois “não será só criar cargos, mas adquirir equipamentos, como armamento, que tem um custo muito elevado”, destacou.

 

Projetos em pauta

O plenário ficou lotado para acompanhar a votação do projeto de lei sobre a “escola sem partido” no município, embora o projeto não tenha sido votado porque o autor, vereador Renée Venâncio, retirou-o de pauta. Mesmo assim, os vereadores usaram a tribuna para se manifestarem a favor ou contra a medida.

Além deste projeto, os vereadores analisaram outras oito matérias em pauta, aprovando três e encaminhando cinco para as comissões permanentes da casa analisarem e emitirem parecer.

Foram aprovados os projetos:

  • nº 37, que “passa a denominar avenida Julio Ferreira Xavier a avenida Ponta Porã”;
  • nº 59, que “autoriza a abertura de crédito especial por anulação”, em prol do projeto Candeias;
  • nº 61, que “institui o Programa Municipal de Prevenção de Incêndios e Situações de Risco Iminente nas Instituições de Ensino do Município de Três Lagoas/MS”.


 
03/07/2019 16:00
02/07/2019 15:01
27/06/2019 08:33
26/06/2019 12:34
26/06/2019 10:17