VEREADOR SILVERADO

NOME: Vagner Tenório da Silva

NASCIMENTO: 19/04/1984

NATURAL DE: Miranda -MS

Confira as indicações do vereador Silverado

>>23/04/2019

Durante a 11ª sessão ordinária desta terça-feira (23), o vereador Silverado apresentou três indicações para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando retirada da areia na rua Nelson da Capitinga, no bairro Vila Zuque; patrolamento na rua Mario Cézar Mancini, entre as avenidas: Filinto Muller até a Antônio Trajano, no bairro Jardim Novo Aeroporto; e ciclovia na avenida Ponta Porã.

A sessão

Durante a sessão, José Aparecido de Moraes, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, usou a tribuna para falar sobre a implantação da guarda civil municipal, anunciando uma série de ações, como viagens a Brasília e outras cidades que são referências no assunto. Finalizando, pediu o apoio dos vereadores, e até acompanhamento destas ações para que ajudem a trazer recursos e incentivos, pois “não será só criar cargos, mas adquirir equipamentos, como armamento, que tem um custo muito elevado”, destacou.

Projetos em pauta

O plenário ficou lotado para acompanhar a votação do projeto de lei sobre a “escola sem partido” no município, embora o projeto não tenha sido votado porque o autor, vereador Renée Venâncio, retirou-o de pauta. Mesmo assim, os vereadores usaram a tribuna para se manifestarem a favor ou contra a medida.

Além deste projeto, os vereadores analisaram outras oito matérias em pauta, aprovando três e encaminhando cinco para as comissões permanentes da casa analisarem e emitirem parecer.

Foram aprovados os projetos:

• nº 37, que “passa a denominar avenida Julio Ferreira Xavier a avenida Ponta Porã”;
  • nº 59, que “autoriza a abertura de crédito especial por anulação”, em prol do projeto Candeias;
  • nº 61, que “institui o Programa Municipal de Prevenção de Incêndios e Situações de Risco Iminente nas Instituições de Ensino do Município de Três Lagoas/MS”.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00