VEREADOR GILMAR GARCIA

NOME: Gilmar Garcia Tosta

NASCIMENTO: 31/01/1961

NATURAL DE: Cassilândia - MS

Gilmar pede providências com relação a situação de vias

>>02/05/2019

Durante a sessão do dia 30 de abril, o vereador Gilmar Garcia Tosta fez três indicações. Os pedidos são destinados ao secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Kawahata Barreto, com cópia ao prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, solicitando o seguinte: providências quanto a realização da operação tapa buracos, no endereço localizado a rua Trazíbulo Oliveira Santos, altura do nº 374, esquina com a rua João Marchesi, altura do nº 33, em frente ao Muller Pub & Choperia, no bairro Jardim Bela Vista, em Três Lagoas, MS; providências quanto à realização de patrolamento e nivelamento, localizado no final da rua do Fotógrafo, no bairro das Violetas e início da rua Amapá, no bairro Vila Haro; providências quanto à implantação de um semáforo, no cruzamento das ruas Duque de Caxias e Antônio Esteves Leal, entre os bairros Vila Viana e Paranapungá.
Ao usar a Tribuna, o vereador lembrou o 1º de Maio, uma data que pouco se tem para comemorar.
Gilmar ainda fez questão de falar sobre a limitação do vereador sobre certas legislações, como é o caso da energia elétrica, cuja a redução do valor não depende da atuação do vereador, sendo uma responsabilidade exclusiva de representantes do Congresso.
Ele citou a escuridão em diversos bairros da cidade, Vila Piloto, São João, por exemplo. E, a Elektro (que tem concessão do governo federal) não faz nada. A Aneel, que tem que fiscalizar e punir, a concessionária de energia, não tem feito nada.
O vereador lembrou te teve uma CPI, teve várias recomendações e será preciso ir a Brasília, tomar uma atitude, fazer um grande movimento, pensando numa legislação especial, no município.