Tonhão parabeniza centenário do hospital Auxiliadora e destaca conquista de emenda
O vereador Tonhão usou a tribuna, na última sessão, para parabenizar os cem anos do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e falou sobre a inauguração do centro avançado de hemodiálise, ocorrida na última sexta-feira. O vereador lembrou que, como parlamentar, ajudou a buscar uma emenda de R$ 500 mil junto ao ex-senador Waldemir Mokka, para esta obra.
Ainda destacou todo o empenho de diversos agentes políticos, como a senadora Simone Tebet, que destinou R$ 1 milhão para o hospital promover melhorias.
Ele falou de seu trabalho, expresso em centenas de indicações, além de projetos de lei e requerimentos, exemplificando a produtividade dos parlamentares de Três Lagoas. Mas ponderou que os vereadores podem apenas solicitar e cobrar, ficando a cargo do Executivo realizar ou não, de acordo com as prioridades do prefeito que estiver atuando.
Ainda desabafou que, em redes sociais, os vereadores são sempre criticados, seja quando apresentam alguma iniciativa, seja quando se omitem. Ele relatou casos em que tem sido acusado de atuar apenas pensando em voto, mas disse que, como ocorrem eleições a cada dois anos, os vereadores não teriam como trabalhar se pensassem apenas nos pleitos eleitorais. Por isso, pediu coerência a alguns internautas, pois, segundo ele, todos os vereadores, indistintamente, tem algum trabalho prestado ao município.