Renée Venâncio denuncia racismo sofrido nas redes sociais

>>14/05/2019

Durante a 14ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (14), o vereador Renée Venâncio usou a tribuna para ressaltar sobre a gripe H1N1, que está vitimando a população. “Precisamos que a prefeitura faça uma ação para cuidar da saúde da população. Os presos estão sem frequentar audiências. Que seja feita algo para combater essa gripe”.

Depois, desabafou: “estão acontecendo coisas inconcebíveis nesta cidade. Estou sofrendo uma chuva de descriminação nas redes sociais por esquerdistas”. Renée leu alguns comentários que recebeu: “vindo de um negro, não duvido de mais nada”, “esse vereador cumpre a profissão de capitão do mato”, “é um preto metido a branco”, “vereador negro traidor da raça” e “tinha que voltar para a senzala”.

“Esse é o famoso racismo ideológico, pois estas pessoas não devem ser racistas. Acredito que um grupo cria essa ideologia, de quem não aguenta ver um negro de direita que conseguiu vencer na vida, sem um discurso vitimista”, explicou Renée.

Renée ainda relatou mais um fato que o revoltou: “fui chamado na delegacia para ser ouvido em depoimento. Fizeram uma tocaia para o prefeito e ele me apontou como suspeito de ter cortado uma árvore na estrada até sua fazenda, para impedir a passagem, e ter ficado lá, de tocaia, fumando enquanto esperava o prefeito para assassiná-lo”.

O vereador questionou: “por que eu iria sujar as minhas mãos com esse traste? O que eu iria ganhar com isso? Quero que a população saiba essa história para que ele não use isso a favor dele, pois criou um factoide”.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00