Tonhão apresenta projeto para criação de Fundo Municipal de Recurso Antidrogas – REMAD
Durante a 14ª sessão ordinária, usando o tempo no grande expediente, o vereador Tonhão disse que, em sessões passadas, apresentou solicitações em prol de questões habitacionais. Citou que, em gestões passadas, prefeitos entregaram 1.000 e até 3.000 moradias populares. “Já luto por moradias há muito tempo. Vou continuar apoiando essa causa”.
Tonhão explicou: “existem pessoas que precisam de terreno e outras que precisam de moradia. O meu posicionamento é de que as 300 famílias da ocupação na BR-262 sejam distribuídas nos bairros e vazios urbanos de Três Lagoas”. O vereador enfim declarou: “deixo meu voto de apoio em tê-los aqui de forma ordeira, pacifica e respeitosa”.
Na sequência, pensando nas pessoas que sofrem por causa das drogas, Tonhão comentou sobre um projeto de lei de sua autoria, “que cria o Fundo Municipal de Recurso Antidrogas – REMAD, permitindo que o Conselho possa receber recursos para as suas ações e campanhas”. O projeto é assinado também pelos vereadores Sargento Rodrigues e André Bittencourt, com anuência de personalidades da segurança pública de Três Lagoas.
O vereador finalizou com um anúncio, também relativo a um projeto de sua autoria. “Cerca de 1.000 a 1.500 pessoas da comunidade surda precisam ser assistidas pelo poder público. Nos próximos dias, essa central será implantada com um interprete para dar esse auxílio”.