Gilmar Garcia agradece adesão a evento beneficente promovido por seu gabinete

Último evento foi uma feijoada beneficente

>>24/05/2019

Na sessão ordinária da última terça-feira, o vereador Gilmar Garcia Tosta fez um agradecimento a todos que prestigiaram a 4ª Feijoada Beneficente, ação promovida pelo seu gabinete com objetivo de angariar recursos para causas sociais e para auxiliar famílias em situação de moradia precária a construírem um novo lar. Com estes eventos, já foram construídas quatro casas, ele disse.

Gilmar relatou que o chamado “Gabinete Solidário” também já esteve à frente de outras iniciativas, que proporcionaram a compra de cadeiras de rodas a pessoas com deficiência física. Estas ações são comandadas pelo servidor Bruno Patrezzi, com envolvimento de todos os assessores do parlamentar, além de voluntários em diversos setores, como cozinheiros e músicos.

“Estes projetos não são para nosso benefício, mas sim um ato de amor e toda a sociedade de Três Lagoas tem sido receptiva a eles, porque as pessoas têm o dom do amor”, afirmou, ao agradecer tanto quem trabalhou, quanto quem comprou a feijoada e participou da festa.

Em seu pronunciamento, também defendeu que a sociedade tenha foco, nas próximas eleições, para votar em projetos de administração e governo, e não com foco nas personalidades, como tem ocorrido. “Três Lagoas precisa de planejamento, reforma tributária, reforma urbana, planejamento para moradia, para a questão ambiental, e não se pautar em ofensas nas redes sociais, mas em debate de ideias”, afirmou.

Ainda voltou a defender que o município precisa criar o orçamento participativo amplo, para definir os setores prioritários para investimentos locais, uma vez que a arrecadação tem crescido, precisando apenas que a população tenha mais influência nos investimentos.

Quanto às indicações, ele enviou as seguintes, à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, com cópia ao prefeito Ângelo Guerreiro: operação tapa-buraco na rua E, na altura do nº 827, esquina com a rua D, na altura do nº 2744, COHAB do bairro Jardim Alvorada, na rua Eurídice Chagas Cruz, na altura do nº 4381, esquina com a avenida Ponta Porã, bairro Set Sul, e na avenida Ponta Porã, no desvio, entre as ruas Eurídice Chagas Cruz e David Alexandria, bairro Set Sul em Três Lagoas - MS.

Aprovação
Na mesma sessão ordinária, os vereadores aprovaram, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 85, que autoriza o Poder Executivo a firmar termo de concessão de uso não onerosa com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Três Lagoas (APAE).

O PL, de autoria da prefeitura, reformula, por mais dois anos, a concessão para que a instituição administre o Terminal Rodoviário.

Campanha em prol da adoção
Leila Aparecida Andreolli Barbosa, segunda-tesoureira do Grupo de Apoio à Adoção Ato de Amor (GRAATA), usou a tribuna livre para conscientização sobre a importância da adoção de crianças e adolescentes. Ela ressaltou que, em 25 de maio, é comemorado o Dia Nacional da Adoção e que a Lei Orgânica do município prevê a realização de uma semana inteira para propagar os direitos que toda criança ou adolescente têm de ser criados e educados no seio da família ou excepcionalmente em família substituta, em ambiente afetuoso e seguro.

Leila disse que o grupo visa despertar a sociedade para a necessidade de adoções tardias, interraciais, de crianças com necessidades especiais e de irmãos.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31