Isabel Cristina pede limpeza e iluminação no túnel da NOB

Sessão foi a 15ª do ano

>>24/05/2019

Na sessão do dia 21 de maio, a vereadora Isabel Cristina fez iIdicação verbal, pedindo que a prefeitura realize limpeza urgente do túnel da NOB, onde muitas pessoas estão urinando. Também pediu revisão na iluminação desta passagem de pedestres que liga os dois lados da cidade, pois muitos pedestres e ciclistas que ali passam estão correndo riscos. Akira reforçou e pediu guarda 24 horas, para evitar, inclusive, depredação do túnel.

Cristina ainda parabenizou os enfermeiros e os assistentes sociais, com datas comemoradas recentemente. “São profissões lindas”, afirmou. Ela ainda agradeceu aos vereadores que propuseram nomes para homenagear assistentes sociais e relatou que a assistente social Maria José da Paz disse ter recebido novo sopro de vida pela homenagem recebida.

Cristina também parabenizou os garis e falou sobre dificuldades e riscos que correm no exercício do trabalho, como de se perfurarem com agulhas de insulina.

A vereadora ainda parabenizou os pedagogos. “A educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo”, disse. Quando ao Dia Nacional do Técnico e do auxiliar de Enfermagem, ele solicitou apoio de toda a Câmara para os salários desses profissionais seja igualado aos dos técnicos e auxiliares de laboratório, que desempenham as mesmas funções, no setor de saúde da prefeitura, a exemplo do que foi implantado no Hospital Auxiliadora.

Quanto às indicações oficiais, foi solicitado o serviço de limpeza ou que se notifique o proprietário do terreno situado na avenida Professor João Thomes, esquina com a rua Bernardino Rodrigues Montalvão, bairro Vila Alegre, e o serviço de recapeamento na rua Bruno Pool, início da avenida Clodoaldo Garcia até a esquina com a avenida Rafael de Haro, ambos os pedidos para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito.

Aprovação
Na mesma sessão ordinária, os vereadores aprovaram, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 85, que autoriza o Poder Executivo a firmar termo de concessão de uso não onerosa com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Três Lagoas (APAE).

O PL, de autoria da prefeitura, reformula, por mais dois anos, a concessão para que a instituição administre o Terminal Rodoviário.

Campanha em prol da adoção
Leila Aparecida Andreolli Barbosa, segunda-tesoureira do Grupo de Apoio à Adoção Ato de Amor (GRAATA), usou a tribuna livre para conscientização sobre a importância da adoção de crianças e adolescentes. Ela ressaltou que, em 25 de maio, é comemorado o Dia Nacional da Adoção e que a Lei Orgânica do município prevê a realização de uma semana inteira para propagar os direitos que toda criança ou adolescente têm de ser criados e educados no seio da família ou excepcionalmente em família substituta, em ambiente afetuoso e seguro.

Leila disse que o grupo visa despertar a sociedade para a necessidade de adoções tardias, interraciais, de crianças com necessidades especiais e de irmãos.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31