Gilmar Garcia critica falta de programas de habitação popular no município

Sessão foi a 21ª do ano

>>08/07/2019

No expediente da 21ª sessão ordinária do ano, o vereador Gilmar Garcia apresentou três indicações para que a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, tome as providências cabíveis para realizar Operação Tapa Buraco, na rua Eurídice Chagas Cruz, altura dos números 3250-3378, no bairro Vila Alegre, e na altura do nº. 2678 da rua Yamaguti Kankit, no bairro Guanabara.
Também pediu limpeza do asfalto e retirada de entulhos, na avenida: Prof. João Thomes, altura dos nº. 1544-1656, no bairro Vila Alegre.

Na tribuna, o vereador ainda criticou a falta de programas habitacionais populares em Três Lagoas, destacando que o déficit já ultrapassa oito mil famílias, mesmo sendo uma cidade que arrecada além do esperado, quase R$ 2 milhões por dia. Conforme disse, mais bonito do que arrecadar, seria entregar uma casa, dar um endereço para uma família carente morar.

Gilmar ainda criticou a Elektro pelos serviços prestados e citou a Vila Piloto, que tem ficado às escuras. Em sua opinião expressa na tribuna, a CPI realizada na Câmara foi amena, transferindo a responsabilidade de possível punição para a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O vereador acredita que a Casa poderia ter exigido mais compromisso da empresa, mesmo sendo concessão federal.

O vereador ainda desabafou sobre a falta de assinatura para abrir processo para apurar reformas e ampliações que a prefeitura vem executando em escolas as quais, segundo ele, são irregulares, inclusive por falta de licitação. Ele disse que estudou o assunto por oito meses e não teve apoio da Casa, enquanto outra denúncia, por meio de redes sociais, foi prontamente acolhida pelos parlamentares.

Congratulação
O vereador ainda apresentou requerimento, aprovado pelo plenário, concedendo moção de congratulação à diretoria do Conselho de Pastores que encerrou seu mandato, pelos excelentes trabalhos desenvolvidos, e à nova diretoria 2019-2021, extensivo a toda diretoria, com votos de profícuos trabalhos.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31