Luiz Akira pede estudo para distribuição de padrão econômico

Sessão foi a 21ª do ano

>>08/07/2019

Em indicação apresentada para a gerência Regional da Elektro, em nome do gerente Fábio Costa, o vereador Luiz Akira solicitou a criação de um projeto que proporcione a volta do fornecimento dos chamados padrões econômico de energia, visando beneficiar famílias de baixa renda.

Já ao secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Barreto, com cópia ao prefeito Ângelo Chaves Guerreiro, o vereador requisitou que seja providenciado reparo na tampa do bueiro localizado na rua Zuleide Perez Tabox, no cruzamento com a rua João Carrato, pois a mesma encontra-se quebrada, oferecendo riscos à população.

Para a mesma secretaria, Akira pediu que estude a possibilidade de instalação de semáforo no cruzamento das ruas João Silva com a rua Eurídice chagas Cruz, no bairro Lapa.

Akira ainda relatou que participou de reunião, junto com outros vereadores, entre o promotor Fernando Lanza, representantes da prefeitura e comunidade do bairro Jupiá, ocasião em que discitiu a situação de pedido de reintegração de posse contra quatro famílias, que estão habitando em área de proteção ambiental. Para auxiliar na solução, o vereador sugeriu, em plenário, que a prefeitura analise a possibilidade de realocar estas famílias em áreas próximas, com casas construídas pelo programa Lote Urbanizado, pois são pescadores e não é justo que tenham que deixar a região ribeirinha.

O parlamentar ainda usou a tribuna para parabenizar o prefeito, o departamento de engenharia de trânsito e secretários por atenderem reivindicação antiga dos vereadores ao instalar cerca de 1,3 mil placas de nome de rua. Ele apenas sugeriu que as próximas contenham também as informações sobre o nome do bairro, a numeração do quarteirão e o CEP da localidade. Ainda opinou que a prefeitura deveria buscar parceria com a iniciativa privada para zerar custo.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31