VEREADOR PROFESSOR FLODOALDO

NOME: Flodoaldo Moreno Junior

NASCIMENTO: 21/04/1975

NATURAL DE: Três Lagoas - MS

Câmara homenageia alunos e professores destaques em competições entre escolas

>>13/08/2019

Acontece, na noite desta terça-feira (13), no Plenário da Câmara de Três Lagoas, a Sessão Solene proposta pelo vereador professor Flodoaldo, para concessão de Moção Honrosa para alunos 39 alunos de escolas públicas e particulares de Três Lagoas, e também, 21 professores, pelo destaque nas Olímpiadas Brasileiras de Matemática de Escolas Públicas e de Escolas Particulares; na Olímpiada Brasileira de Matemática; na Olímpiada Brasileira de Astronomia e na Olímpiada Brasileira de Física.
A concessão dos títulos foi aprovada em Plenário e homenageará alunos dos níveis I, II e III, que competiram com alunos de unidades de ensino de todo o estado, no caso da Olímpiadas de Matemática.
As competições tiveram 27 alunos destaques de escolas públicas (Escola Estadual João Dantas Filgueiras; Escola Estadual Fernando Côrrea; Escola Estadual João Magiano Pinto; Escola Municipal Maria Eulália Vieira; Edwards Côrrea e Souza; Escola Estadual João Ponce de Arruda; Escola Estadual Joaquim Marques de Sousa; Escola Estadual Afonso Pena; Escola Estadual Luiz Lopes de Carvalho; Escola Estadual Dom Aquino), mais alunos do Instituto Federal de MS; 06 alunos de escolas privadas (Anglo Três Lagoas; Colégio Salesiano Dom Bosco Três Lagoas e Funlec); 03 alunos de escolas privadas do Sesi; e mais 03 alunos da Funlec.
Cerca de 21 professores foram mobilizados para a participação dos alunos nas Olímpiadas.
A Moção Honrosa é um reconhecimento do Legislativo Municipal a dedicação e esforço da comunidade escolar, em projetos que ocorrem nacionalmente e visam estimular o estudo da matemática, Física e Astronomia e identificar talentos, entre os alunos, estimula ro aperfeiçoamento de professores, além de promover uma relevante integração.
A sessão solene desta terça-feira tem início previsto para as 18h30.

19/12/2019 09:33
18/12/2019 09:25