VEREADOR TONHÃO

NATURAL DE: Bauru - SP

Tonhão defende implantação do Programa Mulher Segura

>>21/08/2019

Durante a sessão do dia 20 de agosto, o vereador Tonhão utilizou o tempo na Tribuna para chamar atenção para a questão do feminicídio.
Na oportunidade, ele parabenizou a iniciativa da vereadora Cristina que realizou uma audiência pública, no dia 16.
O vereador afirmou que desde que assumiu o mandato, encampa a luta e pediu a secretária municipal de Assistente Social, Vera Helena Arsioli Pinho e ao prefeito, a reativação do Cram (Centro de Referência de Atendimento a Mulher).
O parlamentar afirmou ainda que fez uma pesquisa junto às delegadas e defende que o atendimento as vítimas de violência seja feito de forma continuada, não somente no momento e dias após o registro policial, pois muitas vezes a vítima, é de outro estado, sem família, no município. E, acaba tendo que voltar ao convívio do agressor, pois depende financeiramente, dele.
A efetivação do Promuse (Programa Mulher Segura), na cidade também é pleiteada pelo vereador, que em julho foi a capital do estado, tratar do assunto com o idealizador do programa (que é premiado e reconhecido, nacionalmente) o tenente coronel, Josafa Dominomi, atual coordenador estadual do programa.
“O programa já foi implantado em alguns municípios do estado e vem ajudando a diminuir a violência contra a mulher, de forma bastante significativa”, ressaltou o vereador.
Tonhão ainda informou que já esteve em conversa com o major Ênio, comandante da PM, com o secretário geral da administração e está aguardando uma data, para que o coordenador do Promuse venha a Três Lagoas treinar uma equipe, para incentivar e efetivação implantação do programa, na cidade.

05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00