Celso Yamaguti se solidariza com caso de criança internada no HNSA

>>27/08/2019

Durante a 27ª sessão ordinária, no pequeno expediente, Celso Yamaguti apresentou as suas indicações para o poder executivo. No grande expediente, ressaltou a aquisição de um novo aparelho de raio-x e declarou acreditar em todas as pessoas que trabalham na saúde: "são pais e mães que estão empenhados".

Sobre o caso apresentado pelo vereador Davis, de uma criança que está desde o dia 20 de agosto internado esperando um cirurgião pediatra. "Essa criança não está abandonada lá. Está sendo medicada, bem cuidada. E a secretaria está fazendo o possível para conseguir uma vaga, seguindo todos os trâmites legais para resolver o problema. O desespero da família é grande, mas temos que agir com a razão", ressaltou.

Indicações do vereador

• para a secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio: entendimento com a AGRAER (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), CONAB (Companhia Nacional de Abastecimento), Associação dos Pequenos Produtores e Assistência Social do município de Três Lagoas, para que seja feita uma reunião convidando a Karla Nadai Engenheira Agrônoma da Coordenadoria da Agricultura Familiar da SEMAGRO (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), para explanar sobre as alterações no PAA (Programa de Aquisição de Alimentos);
  • para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito: realização de estudos e elaboração de projeto para a viabilização de recursos para a drenagem e pavimentação asfáltica nas Ruas do Bairro Jardim das Hortênsias, trechos entre a BR158 e a BR262;
  • para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito: adequação da passagem, no canteiro central da Avenida Júlio Ferreira Xavier, antiga Ponta Porã, com a Wilson de Carvalho Viana, em frente a empresa de concreto Robemix, para melhorar o transito e evitar acidentes.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31