Na 28ª sessão da Câmara Municipal, o vereador Marcus Bazé defendeu que os vereadores derrubassem vetos a projetos de lei de sua autoria, que foram aprovados pela Casa e vetados pelo Executivo.
Bazé foi enfático ao solicitar que os vereadores mantivessem a lei nº 3.469, de 30 de outubro de 2018, que “dispõe sobre normas de segurança e de manutenção em brinquedos dos parques infantis localizados em estabelecimentos de educação infantil, ensino fundamental, prédios habitacionais e brinquedos destinados à locação”.
O assunto centralizou os debates, no plenário. Segundo Bazé, a proteção às crianças é fundamental e a lei não traz dificuldades para a prefeitura fiscalizar.
Também foi discutido e derrubado o veto integral ao autógrafo de lei nº 3.488 de 26 de fevereiro de 2019 que “institui a lei “Professor Bira”, que dispõe sobre a obrigatoriedade de as redes pública municipal e particular de ensino de Três Lagoas concederem treinamento para primeiros socorros aos seus professores e dá outras providências.” Esta lei foi proposta por Bazé e André Bittencourt.
Bazé ainda encaminhou indicações à Secretaria Municipal de infraestrutura, solicitando implantação de faixa elevada em frente ao Ministério Público Estadual, localizado na rua Elvírio Mário Mancini, n. 860, no Centro, e que se realize o estudo para a implantação de ciclovia na av. Rosário Congro.