Gilmar levanta debate sobre orçamento milionário do município

>>29/10/2019

Durante a 36ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (29), o vereador Gilmar Garcia usou seu tempo no pequeno expediente para dizer que o parlamento está passando por um momento importante: “estamos prestes a arrecadar este ano mais de 700 milhões. Eu tenho quase convicção que se for finalizada a transação da UFN3, acredito que vai ultrapassar esse valor. Totalizando mais de 2 bilhões nos quatro anos de governo, uma média de 2 milhões de reais por dia. Uma arrecadação fantástica. É preciso entregar para a população o que é dela de direito. O orçamento é dela”.

Gilmar voltou no grande expediente para falar mais do orçamento. “Em 2006, foi arrecadado 88 milhões e foi feito muita coisa. O quanto é possível fazer com 700 milhões? Como pode arrecadar tudo isso e durante todo esse período fazer sequer uma casa para a popular? Isso é questão de prioridades”, desabafou.

Pedindo perdão ao executivo, fez uma comparação. “O meu projeto ‘Gabinete Solidário’ já construiu quatro casas com ajuda de arrecadação do povo, mais do que o prefeito com um orçamento de quase 2 milhões por dia”.

Defendendo que o orçamento deve ser discutido com a população, nos bairros, Gilmar afirmou que a inclusão social também devia ser uma prioridade. “É preciso olhar para a periferia da cidade, trazendo a população para usar aquilo que é dela, o orçamento. Esse valor não é do prefeito, é da população. Dizer que gastou com reformas de estradas, de escolas não basta. Isso é manutenção, é obrigação do prefeito”.

Indicações e requerimento

As indicações do vereador foram destinadas para a secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitando: nivelamento e encascalhamento na rua Irmãos Spinelli, altura do nº 1.070, Parque São Carlos; construção de faixa elevada de pedestre na av. Capitão Olinto Mancini, em frente ao Supermercado Nova Estrela; e construção de rampa de acessibilidade na rua Elvírio Mário Mancini, nº 516, esquina com a rua Orestes Prata Tibery (no CAPS-AD).

Por meio de requerimento, pediu cópia do contrato do município com a empresa Guima Conseco Construção, Serviços e Comércio Ltda., referente à contratação emergencial de serviços especializados de limpeza em geral, asseio, conservação e dedetização (limpeza hospitalar e predial). Com fornecimento de materiais de higiene e limpeza para atender os prédios da Prefeitura.

19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31